Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 13

acessos 24.960

Erro acesso Cadastro Web via Certificação Digital

João Marcos de Moraes

João Marcos de Moraes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 15:06

Boa tarde!

estou tendo problemas ao tentar acessar o sistema CADASTRO WEB da JUCESP já efetuei todos os procedimentos do Manual sbk mais mesmo assim continua dando erros:
-------------------------------------------------
ERRO NA INSTALAÇÃO DO COMPONENTE DE ASSINATURA.

Deseja configurar o repositório do certificado?
Sim Não
-----------------------------------------------
sempre o mesmo erro! alguem tem uma solução???

Obrigado.

Tania Dudnik

Tania Dudnik

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 19:10

Olá caros colegas

Eu ontem finalmente consegui fazer funcionar o certificado digital no Cadastro Web...para quem usa Windows XP tem que usar o Internet Explorer 8 com Service Pack3 e o JAVA na versão 6.33.
O segredo está em atualizar o Service Pack3 e a atualização de segurança do Windows...ambos disponíveis no site da Microsoft (gratuito)....depois disso é só seguir as instruções do manual publicado pela JUCESP o o Cadastro Web deve funcionar.

Atenciosamente

Tania

Tania Dudnik

Tania Dudnik

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 18:06

Olá Vanildo

Ele terá que registrar uma alteração de contrato social (ou requerimento de empresario) na JUCERJA (junta comercial do Rio) com a alteração de endereço para São Paulo e tem que pedir, depois, para emitir uma certidão simplificada. Depois você registra o mesmo documento na JUCESP, levando também a certidão simplificada emitida no Rio. Então é só fazer o PGD para alterar no CNPJ. ..se tiver Inscrição Estadual, essa será feita sincronizada com o CNPJ. Por último pede-se a inscrição da empresa na prefeitura de SP para a obtenção do alvará.
Basicamente é isso...
Importante seu cliente pedir para o antigo contador no Rio fazer o encerramento das inscrições do Estado e município, para que não ocorram pendências futuras....

Christiano Miguel Samori de Azevedo

Christiano Miguel Samori de Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Professor(a) Universitário
há 11 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 15:51

Pessoal estou tendo os mesmos problemas mesmo após ter seguido as sugestões de vcs.

O meu erro é que não consigo digitar nenhum numero, ex: inicio da atividade da empresa nem inserindo manualmente nem por meio do icone do calendário.

Continuarei a busca pela solução e assim que possivel retorno para informar.

Grato a todos pelo auxilio.

Christiano Miguel

Christiano Miguel C. de Azevedo
Contador e Prof. Universitário SKYPE: ceconti.christiano
EMAIL: [email protected] Fone/WhatsApp (11)97751-1789
zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2013 | 11:13

Pessoal me desculpe...não é escrotisse...mas sobre CERTIC.DIGITAL gostaria de dizer, pedir na boa:
Linguagem postas aqui é complicado p/ alguns...WEB..6.33...XP...etc...
Sei que tem um monte de gente como eu querendo abrir um TOKEN/Certif. Digital prá fazer uma alteração...um CNPJ. ..e outros inclusive servs. na JUCESP..mas não conseguimos (eu e mais uns mil por aí!!)não SE CONSEGUE ABRIR CERTIFICADO!!!
Ex.: Quero alterar contr.social JUCESP, consigo chegar até a página da JUCESP quando clico em ALTERAR/.....
Não entra os nºs...o que seria? presumo que já responderam..deram a RECEITA..mas não consigo dar o remédio certo...concordam..!!?
Aguardo...abçs
zenaldo

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 10:17

Sem dizer ainda que a JUCESP não atende né!!
Eles dificulta tudo!!
Vamos aguardar o nosso técnico..!!
Safadeza , vc compra o Certificado prá melhorar sua situação e vc só passa RAIVA!!
E o Órgão ainda não te atende, não responde...tem q marcar Agendamento..absurdo!!
indignadíssimo...e tem gente aqui no forum..elogiando!! dizendo qiue é só fazer isso..aquilo...não se consegue nada!!
zenaldo

Carlos Alberto

Carlos Alberto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 15:22

Prezados (as) Colegas,

Estou tentando efetuar inscrições municipais de MEI atraves do Via Rápida, porém, ao digitar o CNPJ do MEI aparece esta mensagem:

Você não está autorizado a efetuar a solicitação de licenciamento para o CNPJ informado. A solicitação pode ser realizada apenas pelos responsáveis legais ou contabilistas vinculados ao CNPJ, conforme cadastro na Receita Federal do Brasil. Em caso de acesso por contabilistas, estes devem estar com seu cadastro regular perante o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP. Em caso de acesso por servidor, verifique se a natureza jurídica é 2135 (MEI), ou se o município da empresa é o mesmo do servidor.[/b]

Já tentei buscar informações em todos os orgãos (prefeitura/CRC/Jucesp/RFB) e não obtive sucesso.

Conforme o manual do Via Rápida, em perguntas e resposta, o mesmo informa que:
Pré-requisitos para acesso ao sistema
Para os casos de MEI, há uma exceção de que qualquer contabilista ou escritório de
contabilidade (desde que conste no banco de dados do CRC), utilizando o E-CPF ou
E-CNPJ, mesmo sem ter vínculo cadastrado na RFB, poderá efetuar o
licenciamento.


Porém, não consigo efetivar nenhuma inscrição utilizando o certificado digital.

Minha dúvida é com referência a regularidade do CRC, seria a causa do problema?
Existe algum cadastramento necessário para utilização do SIL sendo contador?
Exercendo a profissão de forma autonoma (sem CNPJ) é possivel proceder as inscrições exigidas atraves desta sistematica(SIL)?

Antecipadamente agradecendo a colaboração dos(as) colegas.

RONALDO FAVERO CRISPIM

Ronaldo Favero Crispim

Bronze DIVISÃO 5, Economista
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 14:51

estou com um problema No SIL, faço todo o processo e na hora de confirmar ele da a seguinte mensagem "NÃO FOI ENCONTRADO NENHUM CERTIFICADO NO REPOSITÓRIO ATUAL", alguém já teve esse problema?
se puderem me ajudar agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.