x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 29.560

Planilha para Calcular RPA

Victor Hugo Rodrigues Ferreira

Victor Hugo Rodrigues Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 16:38

Boa Tarde Amigos do Fórum,

Estou tendo dificuldade para criar uma planilha onde o calculo de RPA é feito inverso da seguinte forma:

Exemplo
Valor Liquido Alvo: R$ 4000,00
A planilha então calcularia o Bruto a ser pago inserindo os impostos e me daria um Bruto X para que eu gere o RPA e efetue o pagamento combinado com o prestador de serviço.

Alguem pode me ajudar?

Desde já Agradeço!

Victor Hugo Rodrigues Ferreira

Victor Hugo Rodrigues Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 02:33

Obrigado pela Planilha Rodolfo, muito boa mesmo, mas ainda não é isso que eu preciso, ela gera normalmente o RPA e para isso eu uso o programa da empresa normalmente, meu problema é definir o valor da RPA pois exemplo, combinamos com o eletricista que seus serviços por mês vamos pagar 1500 reais para ele, só que o valor da RPA não vai poder ser 1500 pois vão ter os descontos normais, tenho que calcular o valor da RPA para que o eletricista ganhe os 1500 liquidos conforme combinado, hoje em dia faço a mão mas gostaria de fazer automatizado entende?

Adriano Henrique Favaro Ucles

Adriano Henrique Favaro Ucles

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 17:10

Amigo faça a regra de 3 simples

Se há retenção de ISS (2%), INSS (11%)

Tão logo os 150,00 equivalem a 87%


150--------------87%
X----------------100%
= 172,41
(-) 18,96 - INSS
(-) 3,45 - ISS
150,00 - Liquido

No caso de valores com retenção de IRRF levar em conta a aliquota efetiva de IRRF, e proceder o mesmo cálculo, deu para entender?

Att.

Adriano

Neusa Vil

Neusa Vil

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 21:04

Rodolfo, boa noite

por gentileza, tem condições de voce disponibilizar a planilha de calculo do inss e iss, te agradeco e muito pela sua atencao antecipadamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.