Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 30

acessos 34.502

Erro Conectividade Social ICP

Higor Silva

Higor Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 08:10

Bom dia e ótima sexta ;;*

Gostaria de saber se alguém está tendo problemas para acessar o Conectividade Social ICP, principalmente na parte do empregador , onde faço as movimentações e solicito extratos , pois já faz alguns dias que não consigo acessar :[

Alguém está tendo o mesmo problema ?

Desde já agradeço !!!

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 08:46

Higor Silva Bom Dia;

Clique no botão "Iniciar", clique em "Todos os Programas" e em "Windows U.p.d.a.t.e.";

(escrito com ponto, pois é uma expressão invalida para postagem, por favor desconsidere os pontos ".")

Porem, acredito que seja problema da base de dados, varios usuarios estao com problemas parecidos, principalmente se você já acessava o portal ICP a probabilidade de ser erro interno aumenta;

Abraços

Att

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 10:28

Higor Silva;

Tente novamente mais tarde! Não tem geito, ou o que fazer!

Como você acessa o portal principal, e só não acessa a parte do empregador, é 95% que é erro interno da base de dados de SP; (ou da localidade que você esta tentando acesso)

O sistema esta muito instavel realmente! Um unico dia até hoje tive problemas com a base de SC;

Abraços

Att

Elionai Augusta de Carvalho Oliveira

Elionai Augusta de Carvalho Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 10:56

Bom Dia

Estou tendo muitas duvidas sobre conectividade ICP Brasil, enviei o SEFIP depois de muitas tentativas,mas agora preciso da chave que era gerada na CONEXÃO SEGURA e não estou conseguindo o 0800 7260401 não está disponivel para duvidas sobre ICP, alguém tem um caminho para acessar o CONEXÃO SEGURA.

ATT

Ronaldo Rodrigues

Ronaldo Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 11:06

Elionai,
Bom dia!

Posso está errado, mais pela sua mensagem, você deve está misturando o procedimento da modalidade de transmissão antiga com a ICP. Após gerado o arquivo no SEFIP, você terá que acessar a página do conectividade ICP - https://conectividade.caixa.gov.br . Não esquecer que para o acesso o certificado digital já deverá esta conectado ao computador.

Espero ter ajudado.

Ronaldo Rodrigues
Gestor Contadores Associados
Ronaldo Rodrigues

Ronaldo Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 10:10

Elionai,
Bom dia!

Certifique-se que nas demais maquinas os drives estão instalados para o uso do cartão com leitora ou token, conforme seu caso. Caso não estejam, com certeza será este o problema. OK!

Ronaldo Rodrigues
Gestor Contadores Associados
Gésio Alexandre Bonfanti

Gésio Alexandre Bonfanti

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 10:22

Elionai, Bom Dia
Veja abaixo um comunicado da CEF.

Comunicado Conectividade Social-ICP

A Caixa Econômica Federal enviou na sexta-feira, dia 1º, parecer explicativo de como proceder quando aparecer a tela com a mensagem de erro no portal da conectividade social. Segue abaixo o comunicado na íntegra:

Conforme parecer emitido pelo Microsoft, a mensagem de erro apresentada aos usuários quando da tentativa de acesso ao CS-E, por meio do CNS ICP tem como causa a utilização do sistema operacional Windows, sem as suas devidas atualizações. Por esse motivo, parte dos usuários que acessam o canal por meio do “Internet Explorer” consegue o acesso normal ao portal e outros tomam erro.

Então, para regularização da ocorrência sugerimos ao usuário a acessar o link: http://support.microsoft.com/kb/2541763/pt-br, fazer a leitura do artigo lá disponibilizado e a seu critério fazer o download do hotfix: WindowsXP-KB2541763-x86-PTB.exe, e atualizar o sistema operacional.

A atualização acima normaliza o aceso ao “Portal Empregador” para usuários dos sistemas operacionais Windows nas versões XP, Vista e Server 2008. Para os demais sistemas operacionais não existem Hotfix específicos, porém, em caso de erro, basta a realização das atualizações normais disponibilizadas pela Microsoft.

Ressaltamos que, tanto os problemas apresentados quanto a sua solução são de responsabilidade da Microsoft. Por este motivo, caberá ao usuário decidir pela atualização ou não do sistema operacional.

Fonte: Caixa Econômica Federal

....em tempo, esta atualização somente é disponivel para o sitema operacional windows, com licença paga.

Bonfanti
Assessoria Empresarial
Renata Luanco

Renata Luanco

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 11:47

Bom dia pessoal,

Estou desde a semana passada solicitando extrato para fins rescisorios e não estou recebendo eles, vocês estão conseguindo?
Acho estranho porque antes estava tudo certinho, recebi,mas desde a semana passada eles não chegam na caixa de entrada da empresa.

JEFFERSON SILVA

Jefferson Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 13:14

Boa tarde a todos

Estou com um problema sem solução

Já fiz de tudo que pede li foruns tutoriais e nada

Meu explorer na hora de abrir a pagina de logação onde aparece o certificado e pede a senha simplesmente aparece PAGINA NAO PODE SER EXIBIDA.

NO Googlechrome eu estava tendo exito conseguia normal porem agora aparece a mensagem Forbidden na hora da logação mais diferente do explorer ele aparece o certificado mais na hora que seleciono o certificado a pagina aparece Forbidden.

Alguma solução ????

Recomendação ?????

So tenho exito no cmt.caixa.gov.br/cse com certificados antigos com o novo certificado no https://conectividade.caixa.gov.br/

Observação : Antes funcionava normal no explorer e chrome agora paralizou tudo do nada desde o dia 14/07

Elionai Augusta de Carvalho Oliveira

Elionai Augusta de Carvalho Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 16:36

Gesio

Depois de muitas horas consegui ser atendida pela caixa me orientaram a excluir todas as versões do java baixar a versão mais atualizada reinciar o pc fiz porém agora não abre de jeito nemhum, estava dando erro "não é possivel exibir a entrada XML usando a folha de estilos XSL, corrija o erro no botão atualizar".

att

Elionai

Ednilce Barbosa Rodrigues

Ednilce Barbosa Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 12:52

Prezados Boa Tarde,

Utilizava o canal conectividade ICP normalmente, porém desde ontem, não consigo acesso, apresenta erro, a página não pode ser exibida no Internet Explorer, ja no google Chrome acessa, pede a senha do certificado mas não avança apresenta erro..., alguém já conseguiu solucionar a questão?
Já entrei em contato com suporte Caixa, que nos passou informação que o erro tem haver com atualizações da Microsoft, baixei todas, mas até a presente não consigo acessar..
Caso alguém souber das demais informações para solucão, aguardarei ansiosamente

Att

Ednilce

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 10:42

Bom dia,

Pegando carona na pergunta!!!
Estamos desde sexta sem conseguir enviar nova mensagem pelo conectividade socail icp!!!
Conseguimos o acesso normal conectividade, mas para o envio não abre a opção de envio de arquivo sefip!!!

Desde já agradeço a orientação dos colegas de profissão!!!

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 17:21

Boa tarde Barbara Saiki Giannini,

Liguei para caixa e eles como sempre não tem justificativa nenhuma para o ocorrido!!!
Infelizmente não temos como fazer o envio do arquivo.

Isso mostra o total desrespeito com a classe contábil!!!

Espero que CFC e os crcs não fiquem de braços cruzados esperando!!!

"2013 o ano da contabilidade no Brasil"

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Anderson Caciano

Anderson Caciano

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 17:28

Boa Tarde Pessoal,

o meu problema foi no envio, tive de desinstalar a IE, e instalar novamente tudo, como fiz quando baixei pela primeira vez!! é mole??

mais ainda que deu certo.

Realmente esperamos que uma solução pois esses problemas são diários!!

Anderson Caciano
Contador
CRC PR-072412/O-3
Barbara Saiki Giannini

Barbara Saiki Giannini

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 17:55

José Irineu F. Neto

Entrei em contato com o 0800 da Caixa e consegui resolver o problema. As orientações foram essas..
No IE entre em Ferramentas – Opções da Internet – Aba Conexões. Verifique se a opção Servidor Proxy está marcada, se estiver desmarque.
Ainda em Opções da internet, vá na aba Avançadas, clique em Redefinir, marque a opção Excluir Configurações Pessoais e Ok. Feche a Pagina.
Abra Novamente a pagina, clique em Ferramentas – Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade, coloque o site da Caixa, marque a opção Exibir todos os sites em Modo de Exibição de Compatibilidade.

Para mim deu certo, espero que tenha ajudado.

Att.

Barbara

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 08:08

Obrigado Barbara Saiki Giannini,

Deu certo mais uma vez obrigado pela orientação!

Att,

Irineu

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
LUDNICE DANTAS

Ludnice Dantas

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 08:59

Se alguém estiver tentando acessar o conectividade social icp no internet explorer e pedir para atualizar o java, sendo que este já está atualizado, faça o seguinte: no internet explorer:> clique em configurações > configurações modo de exibição e compatibilidade: digite: caixa. gov.br e adicione.
Resolve o problema.

Rodrigo Paiva

Rodrigo Paiva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 14:19

Se o seu sistema operacional for Windows XP, instale a atualização KB2541763. Esta atualização permite que o Windows analise mensagens de handshake TLS/SSL fragmentadas. Copie o link abaixo e cole na barra de endereço do seu navegador. O download será efetuado automaticamente. Execute o arquivo WindowsXP-KB2541763-x86-PTB.

download.microsoft.com

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.