Contábeis o portal da profissão contábil

24
Nov 2014
11:48

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Sociedade Unipessoal

34   respostas
16.341   acessos

mostrando página 1 de 2
1 2

POSTS RELACIONADOS

Ricardo Alves

Usuário Ativo

postada em: Quarta-Feira, 29 de agosto de 2007 às 10:12:28
Bom DIA

Amigos

Gostaria de saber se alguem tem o conhecimento sobre a sociedade Unipessoal.

Pois estou com uma empresa neste seguimento ela ja e sociedade Unipessoal e vai vencer o prazo dos 180(cento e oitenta dias), NO ENTANTO IREMOS ALTERAR ADMITINDO UM NOVO SOCIO,

Pergunto, alguem tem um modelo de Alteração Contratual neste seguimento, pois não sei como proceder com forma de preambulo, e as demais clausulas.

Por Favor quem poder me orientar agradeço

ver Anexos (1)

Luiz José

Moderador

postada em: Quarta-Feira, 29 de agosto de 2007 às 20:33:26
Olá Ricardo, disponibilizei o modelo solicitado, necessitando de outros esclarecimentos, poste novamente no forum.

AVISO AOS NAVEGANTES: Qualquer pessoa tem o direito de presumir–se inocente até a sua culpabilidade ser provada. Cabe a cada um ser reto em suas ações para que seja sempre inocente.

ver Anexos (1)

Edson Luiz de Lima Nunes

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 7 de novembro de 2007 às 17:59:35
Não sei se a forma mais lógica de fazer a minha pergunta, mas preferi fazer aqui nesse tópico já respondido.
Posso transformar uma sociedade em unipessoal com a saída de dois sócios atuais e a entrada de um terceiro que atualmente não faz parte do quadro societário da empresa? Ou preciso fazer a saída de um deles, incluindo este terceiro, e, após registrado proceder a saída do outro, transformando-se em unipessoal.
Obrigado.
Edson.

ver Anexos (1)

postada em: Quarta-Feira, 23 de janeiro de 2008 às 15:09:52
Boa tarde

Nesse caso de sociedade com dois socios, a empresa só pode ficar com um sócio ate 180 dias, sendo obrigatório a inclusão de outro sócio após esse prazo.

A sociedade pode ser transfomada em individual ?

Obrigado

ver Anexos (1)

Luiz José

Moderador

postada em: Quinta-Feira, 24 de janeiro de 2008 às 20:19:36
Boa noite Edison e Daniel.

Geralmente procuramos responder apenas as perguntas que ainda não foram respondidas, por isso é preferivel abrir um tópico novo porque a resposta vem mais rapida.
Respondendo a questão, uma sociedade não pode ser transformada em firma individual e vice-versa, nesses casos faz-se o encerramento de ambas e se constitui uma nova.

AVISO AOS NAVEGANTES: Qualquer pessoa tem o direito de presumir–se inocente até a sua culpabilidade ser provada. Cabe a cada um ser reto em suas ações para que seja sempre inocente.

ver Anexos (1)

Daniel Medeiros

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 25 de maio de 2009 às 19:27:41
A alteração solicitada por Ricardo Alves é para refazer o quadro societário de Sociedade Unipessoal ou seja de Unipessoal para Socieade Empresária, e os modelos postados são os dois casos tipicos de alteração para sociedade Unipessoal. Se alguem tiver o modelo do inverso eu agradeço pois já procuro a varios dias e nada.

ver Anexos (1)

Gilmar Ferreira

Usuário Frequente

postada em: Quarta-Feira, 10 de junho de 2009 às 15:49:01
Por acaso alguem tem este modelo disponivel? Tambem estou precisando deste modelo. Grato

ver Anexos (1)

Gilmar Ferreira

Usuário Frequente

postada em: Terça-Feira, 16 de junho de 2009 às 18:17:35
Como o arquivo em anexo não é o que realmente preciso, gostaria de saber se algum dos colegas tem disponivel e poderia me enviar.

Me desculpem ficar duplicado o post.

Editado por Gilmar Ferreira em 16 de junho de 2009 às 18:20:20

ver Anexos (1)

postada em: Segunda-Feira, 19 de outubro de 2009 às 16:46:57
Pessoal, minha dúvida é a seguinte, consigo fazer a alteração de sociedade para unipessoal, também nos casos de sociedade simples, registrada no cartório?
Se positivo, será que posso utilizar o mesmo modelo já postado?

ver Anexos (1)

Tiago Recaman

Usuário 5 Estrelas

postada em: Quarta-Feira, 14 de julho de 2010 às 15:41:19
Ola Janaina.

Pode sim, sem problemas.

Outra coisa, alguem teria um modelo de contrato contrario do que foi postado. Eu tenho um cliente que esta com unipessoal e quer adimitir um socio mas estou com duvidas para montar o preambulo.

Desde ja agradeço

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade

ver Anexos (1)

Ezequiel dos Santos Amaral

Usuário Estrela Nova

postada em: Segunda-Feira, 19 de julho de 2010 às 19:17:37
olá, pessoal como encerrar uma empresa que passou do prazo de 180 dias para admitir um novo socio. alguem tem o modelo de distrato social unico socio remanescente ???

"A tempo para tudo debaixo do Sol, tempo de Nascer e tempo de Morrer, tempo de espalhar pedras e tempo de juntar pedras, tempo de amar e tempo de Odiar. " Saber respeitar o tempo para o trabalho e familia faz muita difirença.

ver Anexos (1)

Patricia

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Sexta-Feira, 28 de janeiro de 2011 às 09:04:06
Bom dia.
Uma empresa que foi unipessoal por 180 dias, teve a inclusão de novo sócio no prazo correto, e agora quer ser unipessoal novamente, pode ser?

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"

ver Anexos (1)

Tiago Recaman

Usuário 5 Estrelas

postada em: Sexta-Feira, 28 de janeiro de 2011 às 09:17:22
Bom dia Patricia....

Tenho uma empresa aqui que aconteceu isso.....

Mas veio de outro contador, então eu não sei se tem algum impedimento, mas creio que se tivesse algum impedimento a Junta/Receita/Fazenda teria indeferido o pedido.

Espero ter ajudado.

Abraços

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade

ver Anexos (1)

Patricia

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Sexta-Feira, 28 de janeiro de 2011 às 09:30:54
Eu não encontrei nada na legislação sobre isso "se pode ser unipessoal mais de uma vez", se alguém souber, obrigada!

Patricia

ver Anexos (1)

Anderson Silva

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Sexta-Feira, 28 de janeiro de 2011 às 09:45:38
Patricia

Não há restrições na legislação nesse sentido.

ver Anexos (1)

Patricia

Usuário 4 Estrelas Novas

postada em: Sexta-Feira, 28 de janeiro de 2011 às 09:51:56
ok, muito obrigada!

Patricia

ver Anexos (1)

Marco Antonio Armani

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 7 de fevereiro de 2011 às 12:39:59
Bom dia ,

tenho uma empresa Unipessoal , vencendo 0s 180 dias , como devo proceder para cancelar essa empresa nos rogãos competentes ,
alguem teria um modelo do contrato .

ver Anexos (1)

Elizete Kraftzuk

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 23 de maio de 2011 às 14:33:20
Tiago Recaman, vc conseguiu o modelo de contrato de sociedade unipessoal para adimissão de um socio. Estou com dúvidas tb, para fazer essa alteração.

ver Anexos (1)

Tiago Recaman

Usuário 5 Estrelas

postada em: Segunda-Feira, 23 de maio de 2011 às 15:06:36
Boa tarde Elizete

Consegui sim.... e deu tudo certo, ja registrei e terminei a alteração, foi bem simples. Mas lembrando que respeitei o prazo de 180.

Me mande o seu email que te passo o modelo, e você so precisara adequar a sua empresa.

abraços

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade

ver Anexos (1)

Elizete Kraftzuk

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 23 de maio de 2011 às 15:15:23
Tiago Recaman
meu email: elizetekraftzuk@brturbo.com.br

obrigada

abraços

ver Anexos (1)

Tiago Recaman

Usuário 5 Estrelas

postada em: Segunda-Feira, 23 de maio de 2011 às 15:47:48
Maravilha Elizete

ja enviei.

Abraços

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade

ver Anexos (1)

Renata Lopes

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 1 de junho de 2011 às 10:06:45
vcs conseguiram o modelo correto de admissão de sócio em empresa unipessoal. Esse arquivo q temos em anexo se trata de transformação em unipessoal e na verdade quero sair dessa condição. Alguém pode me enviar por favor? Obrigada

ver Anexos (1)

Jacyara Alves da Silva

Usuário Estrela Dourada

postada em: Quinta-Feira, 2 de junho de 2011 às 15:37:10
Renata,

Para que a sociedade saia da condição de unipessoal, vc faz o preâmbulo identificando o único sócio e a sociedade;

Fulano de Tal, brasileiro.... único sócio da sociedade empresária ....., estabelecida à Rua .....inscrita na JComercial sob NIRE .... e no CNPJ sob nº ..... resolve alterar o seu Contrato Social, mediante as seguintes cláusulas e condições:

Cláus. 1ª - Ingressa na sociedade, Beltrano de Tal, brasileiro, .....

Cláus. 2ª - O sócio Fulano de Tal, único detentor do capital da sociedade, neste ato cede e transfere parte de suas cotas, ou seja, 5.000 ( ) no valor de R$ 1,00 ( ) cada uma p/Sicrano de Tal ora admitido na sociedade, pela que dá à mesma, neste ato, plena, geral, rasa e irrevogável quitação, nada mais tendo dela a reclamar, nesta ou em nenhuma outra data.

Cláus. 3ª - O capital da sociedade representado pela importância de (hipoteticamente R$ 15.000,00 ( ) cotas de R$ 1,00 ( ) cada, já totalmente integralizado, face à cessão de cotas ora efetivada, fica assim distribuído:

Fulano de Tal com 10.000 ( ) cotas no total de R$ 10.000,00 ( )
Sicrano de Tal com 5.000 ( ) cotas no total de R$ 5.000,00 ( )

Cláus. 4ª - (responsabilidade dos sócios)
Cláus. 5ª - (Administração da sociedade)
Cláus. 6ª - (desimpedimento)
Cláus. 7ª - (ratificação das cláus. não alteradas)

Fecho

Caso precise efetivar mais alterações, inclua-as (antes da cláus. 7ª)

Tomara que tenha ajudado...

Recomendações

ver Anexos (1)

Jacyara Alves da Silva

Usuário Estrela Dourada

postada em: Quinta-Feira, 2 de junho de 2011 às 15:42:51
Renata,

Algumas retificações sobre o texto que postei - desculpa a edição mal feita.

Na cláusula 2ª, não é ..."pela que, e sim ...pelo que;

Na cláus. 3ª: "O capital da sociedade, representado pela importância de (hipoteticamente) R$ 15.000,00 ( ) divididos em 15.000 ( ) cotas de R$ 1,00 ( ) cada uma, já totalmente..."

Recomendações

ver Anexos (1)

Renata Lopes

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 2 de junho de 2011 às 23:17:06
Obrigada Jacyara. Deu certinho meu registro.

Valeu.

ver Anexos (1)

Daiana Padovez

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 23 de setembro de 2011 às 17:10:14
boa tarde, alguem pode me orientar se posso assim que o contrato da alteração passando para unipessoal estiver registrado, já é possivel entrar com pedido de transformação para empresario individual?

ver Anexos (1)

Daiana Padovez

Usuário Iniciante

postada em: Segunda-Feira, 26 de setembro de 2011 às 11:32:12
Bom dia alguem poderia me informar como preencher o cadastro web da Jucesp, informando a alteração para Unipessoal?

ver Anexos (1)

Edinelson Coelho Galvão

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 30 de setembro de 2011 às 10:18:08
Bom Dia,

Gostaria de saber se a lei que regulamenta o criação da sociedade unipessoal foi aprovada?

desde ja agradeço.

ver Anexos (1)

Daiana Padovez

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 30 de setembro de 2011 às 12:01:35
Bom dia, Para esse tipo de alteração passando uma sociedade limitada onde as quotas ficam todas com um unico socio e que no prazo de 180 ele deve recompor o quadro societario - o que seria a sociedade unipessoal nos termos do artigo 1033, IV da lei 10.406/02.
Este tipo de sociedade unipessoal pode sim, e esta regulamentada mas com a clausula que em 180 dias vc deve recompor o quadro societario, transformar em empresario individual ou realizar a dissolução.
Espero ter ajudado, att

ver Anexos (1)

Tiago Recaman

Usuário 5 Estrelas

postada em: Sexta-Feira, 30 de setembro de 2011 às 12:10:12
Diana.
No cadastro Web, você ira fazer uma alteração de socio comum, pois as quotas que ficam em tesouraria devem ser passadas para a sociedade, sendo assim, vc ira fazer a exclusão do socio e inclusão do proprio cnpj da empresa.

Espero ter ajudado.

Abraços

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade

ver Anexos (1)

mostrando página 1 de 2
1 2

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.7 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César