x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 681

Ativo / Estoque

PAVAN RC

Pavan Rc

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 08:05

Bom dia a todos...

Quando uma empresa pretende encerrar as atividades e solicita a baixa da empresa, mas possui um estoque lançado na CONTABILIDADE de R$ 50.000,00, eu sei que para continuar com o encerramento, devo deixar esse estoque ZERADO, para que isso possa ocorrer, a única forma seria emitir uma nota de fiscal de venda do estoque total aos socios? Sendo que não existe nenhuma pessoa jurídica para que meu cliente possa vender. Caso seja essa maneira, vou ter que apurar os imposto no valor da nota(R$ 50.000,00? (EMPRESA OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL)

Uma outra situação, quando uma empresa sofre as penalidades da natureza, ou seja, uma chuva destrói todo seu estoque, o que devo fazer para justificar a perda do meu estoque que consta lançado na contabilidade? Como vou dar baixa nesse estoque, no qual meu cliente acabou perdendo?

Desde já obrigado e aguardo o apoio de meus colegas...

Att
Pavan

PAVAN

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.