x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 4.307

Conectividade Social (caixa)

DOUGLAS HENRIQUE PEREIRA MORAES

Douglas Henrique Pereira Moraes

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar
há 12 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 16:54

É o seguinte, estou com problemas para acessar a conectividade social da caixa economica, eu quero passar a SEFIP por lá mas não consigo entrar pelo Internet Explorer (versao 8 (xp), e pelo mozilla eu nao consigo enviar os arquivos da SEFIP, só consigo entrar na parte de empregado, como extrato e afins. Creio que seja problema no navegador e por um acaso se alguem está com esse mesmo problema, Obrigado.

Marcelo Aparecido Martinucci

Marcelo Aparecido Martinucci

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 08:21

Bom dia Douglas;

Eu também estou com esse mesmo problema para utilização do novo conectividade social. No meu caso, tive que mudar algumas configurações.
Estou tentando entrar em contato com o 0800 da Caixa, mas não consigo de maneira alguma, estamos sem suporte para esse tipo de assunto.

Verifique se seu nagevador é versão 8 ou superior. E também veja também se seu sistema operacional é service pack 3, para isso clique botão direito do mouse em "meu computador", depois em "propriedades", aba "geral". Precisa estar Service Pack 3.

Marcelo

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 08:59

Eu não tenho conseguido nem entrar no Conectividade ICP, aparece mensagem que o "o I.E. não pode exibir a página da web". Meu windows é XP, Service Pack 3, IE 8 ...

Marcelo Aparecido Martinucci

Marcelo Aparecido Martinucci

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 15:29

Meu windows também é service pack 3 e IE 8, porém não está funcionando corretamente.

Já tentei instalar outra versão do Java, também não deu certo.

Entrei em contato com o técnico, e ele me disse que talvez precisará formatar o computador para instalar tudo novamente.

Com o suporte da Caixa não consigo falar de maneira alguma.

Como sempre, a Caixa impôe novos sistemas para gente "trabalhar para eles", e não dão o suporte necessário.

isso é Brasil...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 15:46

Marcelo, encontrei a notícia abaixo. Não sei se é isso, até porque estava funcionando, no meu micro, até poucos dias atrás, e a notícia é de junho. Vou falar com o técnico para ele verificar se pode ser essa atualização o problema ...

Notícia: Comunicado Conectividade Social-ICP
A Caixa Econômica Federal enviou, na sexta-feira, parecer explicativo de como proceder quando aparecer a tela com a mensagem de erro no portal da conectividade social.

04/06/2012 07:39
A Caixa Econômica Federal enviou, na sexta-feira, parecer explicativo de como proceder quando aparecer a tela com a mensagem de erro no portal da conectividade social. Segue abaixo o comunicado na íntegra:

Conforme parecer emitido pelo Microsoft, a mensagem de erro apresentada aos usuários quando da tentativa de acesso ao CS-E, por meio do CNS ICP tem como causa a utilização do sistema operacional Windows, sem as suas devidas atualizações. Por esse motivo, parte dos usuários que acessam o canal por meio do “Internet Explorer” consegue o acesso normal ao portal e outros tomam erro.

Então, para regularização da ocorrência sugerimos ao usuário a acessar o link: http://support.microsoft.com/kb/2541763/pt-br, fazer a leitura do artigo lá disponibilizado e a seu critério fazer o download do hotfix: WindowsXP-KB2541763-x86-PTB.exe, e atualizar o sistema operacional.

A atualização acima normaliza o aceso ao “Portal Empregador” para usuários dos sistemas operacionais Windows nas versões XP, Vista e Server 2008. Para os demais sistemas operacionais não existem Hotfix específicos, porém, em caso de erro, basta a realização das atualizações normais disponibilizadas pela Microsoft.

Ressaltamos que, tanto os problemas apresentados quanto a sua solução são de responsabilidade da Microsoft. Por este motivo, caberá ao usuário decidir pela atualização ou não do sistema operacional.

Fonte: CEF / FENACON

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 09:40

Marcelo, baixei o arquivo WindowsXP-KB2541763-x86-PTB.exe, instalei agora de manhã e consegui acessar o Conectividade. Parece que o problema era esse mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.