x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 35

acessos 28.567

Declaração ITR 2011 não abre

Francisco Moreira

Francisco Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 13:24

Boa tarde William Carvalho,

Consegui transmitir as declarações, utilizando o java da segunda alternativa (Java 6 4Shared).

Fiz os seguintes passos: Download indicado e desintalei o java 7 da minha maquina e instalei o java 6 e depois obtive exito nos programas geradores ITR.

Desde já agradeço por vossa colaboração e ajuda. Reitero ainda, que estou a disposição para ajudar no puder.


Sds.


Francisco Moreira

Francisco Moreira
“Na vida tudo é aprendizado. Tudo na vida se supera” (Caio Fernando Abreu)
E-mail: [email protected]
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 14:15

Que bom Francisco Moreira, não estranhe se daqui uns dias der erro em algum programa por causa do Java, pois durante instalações e desinstalações vão restando arquivos do java que podem dar erro. tomara que não aconteça, mas caso der algum problema é só pedir auxilio aqui que ajudamos. agradeço também.

Abraço.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Flaudemi JF de Sousa

Flaudemi Jf de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 12:33

Pesquisando na internet encontrei um forum especializado em java, que discutiam o mesmo problema, e lá eles criaram uma solução para não termos que desinstalar o java7, cria-se um arquivo e cola dentro da pasta onde esta instalado o ITR2011.

Eu fiz o processo e aqui deu tudo certo, já tenho o arquivo criado, mas não sei como add aqui no forum. Detalhe posso passar as linhas de comando e como fazer o arquivo.

Att,

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 14:19

Boa tarde Flaudemi, isso é muito bom, aí não precisamos fica fazendo esses malabarismos com o java rs. envie para a moderação no email: @Oculto, ela irá anexar no tópico.

Abraço.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Flaudemi JF de Sousa

Flaudemi Jf de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 11 janeiro 2014 | 17:52

Lembrando que as versão 2012 e 2013 rodam normalmente no java7 então só ha nescessidade de alterar os 2011/10 e 09 ou anteriores.

O arquivo deve ser copiado para dentro da pasta onde foi instalado o ITR (geralmente em C:\Programas da Receita na sub pasta ITR2011..; após deve-se alterar o atalho para abrir esta arquivo: clica-se com o botão direito do mouse sobre o atalho; propriedades; vai abrir a aba atalho, no campo destino é so apagar o 2011 de ITR2011 e pronto.

Sempre que estiver utilizando vai ficar uma tela preta do promp de comando do win, isto é normal depois que fechar o itr ela some.

P.S.: O arquivo não pode ser anexado pois alguns anti virus poderar detecta-lo como vírus.

então segue a linha de comando é só copiar e colar num aquivo do bloco de notas e depois salves como ITR.bat. E seguir o passos acima.

@echo off
set path=%programfiles%\Java\jre6\bin;%path%
java -version
javaw -jar pgditr.jar
exit


Crédito ELPAPA no Forum clube do Hardware Forçar Java
Att

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.