x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 11.019

Como alterar o endereço da minha empresa?

Lukas Batista

Lukas Batista

Iniciante DIVISÃO 4, Designer
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 19:51

Olá, Pessoal.

Gostaria de saber qual o Passo a Passo que devo fazer para alterar em todos os documentos o endereço da minha empresa.

Sendo que o novo endereço será no mesmo UF.

Aguardo.
Obrigado.

Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 20:35

Lukas,

Através o PCPJ CNPJv3.5, você realizará a alteração pretendida.
Contudo, acoselho-o a procurar um profissional especializado, tendo em vista que o mesmo tem todas habilidades no uso da ferramento, proporcionando um rápido retorno na solicitação.

Att,

Marcelo Jesonias Silva dos Santos
Contador - CRC/PE
Lukas Batista

Lukas Batista

Iniciante DIVISÃO 4, Designer
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 20:41

Obrigado pela informação.

- Também como estou na abertura de uma empresa, onde a mesma prestará apenas serviços na internet, sem necessidade de local para estoque, recebimento de clientes, nem nada, pois os clientes iram acessar o site e os serviços a serem prestados estarão no site.

Eu gostaria de saber já três coisas simples..

1º - Como o meu serviço, será "Prestação de serviços" voltado a internet, um site, eu posso colocar o endereço residencial na minha empresa, simplesmente para o recebimento de correspondências?

2º - Como o serviço que prestarei será este "Serviço apenas na internet, em um site meu" eu gostaria de saber qual tipo de nota fiscal devo gerar, NF-e ?

3º - Onde devo solicitar para que minha empresa tenha a liberdade de gerar as NF-e?

Obrigado Marcelo.

Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 20:47

Caro Lukas,

Sua empresa prestará quais serviços?
Você não estaria se referindo a comércio varejista de suprimentos de informática (vendas)?

Att,

Marcelo Jesonias Silva dos Santos
Contador - CRC/PE
Lukas Batista

Lukas Batista

Iniciante DIVISÃO 4, Designer
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 21:01

Não será nenhum comércio que precisará de estoque de produtos, nem vendas.

- Minha empresa prestará um serviço simples de intermediação de pagamento online.
- Como ( pagseguro, moip, pagamento digital )

- O site terá apenas lá o sistema do cliente se cadastrar e assim fazer todos os serviços no mesmo para aceitar pagamentos online em seus sites, somente isso é a base da funcionalidade do site.

Então o que tem a me dizer sobre os três itens?

Aguardo

Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 21:13

Caro Lukas,

Na verdade, eu teria que realiar alguns estudos para lher fornecer essas respostas.

Tendo em vista que o fator determinante para a abertuda dessa empresa seria indentificar o CNAE.

Att,

Marcelo Jesonias Silva dos Santos
Contador - CRC/PE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.