x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 20

acessos 16.293

darf em atraso

Vanessa Tomé

Vanessa Tomé

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 16:30

Boa Tarde!

Tenho uma empresa que tem um parcelamento de PGFN, gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar em como fazer uma parcela em atraso , pois o site só emite a parcela do mês.
Tenho duvidas se uso somente a selic do mês.
No caso o mês que eu precisaria calcular seria o mês 05/2012.

Desde ja Agradeço

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 17:13

Vanessa Tomé,

Faça da seguinte maneira, baixe o Sicalc atualizado em seu computador e faça o preenchimento manual da guia, depois clique em Calcular que o sistemá fará a correção do valor.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Vanessa Tomé

Vanessa Tomé

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 09:45

Bom Dia!

Pessoal já baixei o SICALC e na hora do preenchimnto da DARF quando eu coloco o código da receita me abre outra tela de preenchimento, porem não me da os cálculos de multas e juros para essa guia.
Estou precisando calcular um parcelamento inscrito na divida ativa do mês 05/2012, no site da Procuradoria da fazenda só me permite emitir a guia do mês no caso 09/2012. Alguém poderia me ajudar nessa questão?

Grata

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 09:47

Vanessa Tomé,

Neste caso, no Sical, insira o código de receita de algum tributo, no mesmo valor do parcelamento do seu período de apuração, para assim saber o valor de juros e multas do período, em seguida inicie novamente o preenchimento do Sicalc, com o código do parcelamento e preencha manualmente os valores de atualização.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 12:00

Bom dia,

Vanessa você conseguiu resolver esse problema do Darf da PGFN em atraso? Pois estou com o mesmo problema para a competência 08/2013 e não consigo informações para recalcular parcela em atraso, caso você tenha conseguido uma solução, por favor mande resposta pelo fórum, ficarei muito agradecida.

Abraços
Sônia Fiorine

Carpem Die
Sônia Fiorine
Karila Candida dos Santos

Karila Candida dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 12 novembro 2014 | 09:06

Bom dia,
tenho um cliente que fez um parcelamento em 2007 para enquadrar no Simples Nacional e pagou até fevereiro deste ano, então o parcelamento foi rescindido. Ele quer quitar o restante do saldo devedor, alguém sabe me informar como faço pra emitir o DARF, pois já tentei ate pelo e-CAC e lá não aparece débito, apenas avisa que contribuinte possui o parcelamento.

HIGOR VASCONCELOS

Higor Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 9 dezembro 2014 | 11:58

Pessoal, bom dia!

Também estou tentando recalcular um DARF de um parcelamento da Divida Ativa, no entanto não consigo no site da PGN e nem no sicalc e nem no calculo aqui do site. Alguém poderia dar uma luz?

Obs: Usuários do site: Gente, por favor não misturem os assuntos, este tópico é relacionando a um determinado assunto, por tanto deve ser perguntado e respondido apenas ao assunto do tópico.

Vamos todos, juntos conseguimos ser mais!
Gustavo Pereira Maciel

Gustavo Pereira Maciel

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 15:13

Prezados colegas, boa tarde.

Eu tb tive uma situação semelhante a maioria deste post e fui solucionar na Receita federal aqui no meu Município.

Fiz um parcelamento na PGFN, online, e meu cliente não pagou a parcela que vencia em 31/03/2015. Fui no e-cac solicitar um boleto para pgto neste mês. O PGFN emite um boleto com vcto para 30/04/2015, com período de apuração de 30/04/2015. Quando o meu cliente pagou, vai abater da parcela mais antiga e ainda vai existir a parcela deste mês. Logo, emiti outra DARF, idêntica, e vai liquidar a parcela deste mês.

Resumindo, emite duas darfs iguais, pois o valor da multa, juro encargos serão iguais para as duas parcelas, já que cada parcela é atualizado mensalmente (não é tabela price).

Espero ter colaborado!

Att,

Gustavo Maciel
Oculto
Global Soluções Integradas
Cruz Alta-RS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.