x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 37

acessos 23.004

DARF de Multa Atraso na entrega da DCTF

Weslley Soares Nunes

Weslley Soares Nunes

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 09:04

Bom Dia !

Alguém consegue me ajudar se está correto o preenchimento dos darf's para DCTF entrega no dia 18/09/2012:

DCTF ref. Dez/2007 - Cód. Receita 1345 - PA 11/02/08 (Prazo de entrega da DCTF) Vencimento 01/11/2012
DCTF ref. Dez/2008 - Cód. Receita 1345 - PA 20/02/2009 (Prazo de entrega da DCTF) Vencimento 01/11/2012
DCTF ref. Dez/2009 - Cód. Receita 1345 - PA 23/02/2010 (Prazo de entrega da DCTF) Vencimento 01/11/2012
DCTF ref. Dez/2010 - Cód. Receita 1345 - PA 23/02/2011 (Prazo de entrega da DCTF) Vencimento 01/11/2012
DCTF ref. Dez/2007 - Cód. Receita 1345 - PA 23/02/2012 (Prazo de entrega da DCTF) Vencimento 01/11/2012

Desde já agradeço.

Rafael Carvalho Melo

Rafael Carvalho Melo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 09:11

Bom Dia Wesley,

Na hora que você transmitiu estas declarações, ao imprimir o recibo sai uma folha em anexo informando a notificação de lançamento por entrega em atraso. No final desta folha (campo 7) informa como você vai emitir o DARF p/ multa e as datas para emissão.


Espero ter ajudado.
att.

KAROLINE QUINTANILHA DE SOUZA

Karoline Quintanilha de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 12:10

Boa tarde , eu entreguei uma dctf que era retida só que coloquei como se não fosse e ai consta na receita uma pendencia sobre isso , ai eu tentei retificar a dctf mas não conseegui diz o seguinte erro:Não houve preencimento do valor do débito.Caso efetivamente não haja valor a declarar , o débito deverá ser excluído.
Como que eu resolvo esssa questão? obrigada!

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 14:08

Karoline,

O que voce quer dizer com DCTF retida? Quer dizer que os impostos devidos no mês foram todos retidos e que portanto não existem impostos a declarar na DCTF? Explique.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Weslley Soares Nunes

Weslley Soares Nunes

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 15:10

Boa Tarde !

Karoline,

No mesmo campo onde incluiu o código de receita e valor do débito, deverá excluir. A DCTF deverá ser transmitida sem nenhuma informação como código de receita ou débito a ser pago.
No caso de uma primeira transmissão o programa da DCTF não permite que ela não tenha débitos a declarar, pois os meses com ausências de débitos são informados na DCTF ref. Dezembro de cada ano.
O sistema só permite DCTF com ausências de débitos a declarar quando a mesma for RETIFICADORA.

Att.

Weslley

KAROLINE QUINTANILHA DE SOUZA

Karoline Quintanilha de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 15:43

weslley ,
tenho outro problema nas DCTFS de novembro de 2010 esta constando débito na receita sendo que não exixte esses débito porque as empresas não tem pis e cofins a pagar, será que é porque na DCTF de Dezembro não foi informado o mês de Novembro que não teve movimento?

wagner gomes

Wagner Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 15:58

Boa tarde!! Karoline

Tive uma situação exatamente igual a sua, retifiquei a declaração DCTF 12/2010, informando que em 11/2010 não houve movimento. Passado 02 dias a situação se normalizou e os débitos desapareceram. Faça isto e sua situação se acertará...

Att,,
Wagner

ANA PAULA CONDE SOARES

Ana Paula Conde Soares

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 10:08

Bom dia

Fiz pagamento de darf 1345, referente a multa por atraso, porém o valor original com desconto era de r$ 772,26 e paguei o valor de r$ 386,13, e agora e receita está cobrando valor real de r$ 772,26, como faço para corrigir esse erro de pagamento a menor?

Desde já agradeço.

KAROLINE QUINTANILHA DE SOUZA

Karoline Quintanilha de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 14:36

boa tarde, amigos!
bom não sei se vcs vão conseguir me ajudar mas vamos lá.
meu prograga dctf o banco de dados foi corrompido por sua vez não consigo entrar mais no mesmo, quero retificar uma dctf que esta neste programa mas nesse periodo não foi feito o bkp, a pergunta é. como posso retificar essa declaração? é possível retifica-lá criando uma nova declaração e coloca-la como retificada?
att, karoline!
obrigada!

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 16:27

boa tarde
gostaria de saber se alguem sabe quando teremos o programa dctf 2013, pois já tenho dctf de janeiro de 2013 para enviare pesquisando no site da RFB não encontrei o programa.....aguardo...obrigado....

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 07:27

Prezado Saulo Bom Dia
Sempre bom poder manter esse contato com vc.
Então Saulo, eu verifiquei o programa instalado no meu PC DCTF 2.4. ele no exercicio só vai até 2012.
Bom ai, resolvi desinstala-lo e baixa pelo seu link o DCTF 2.4a, e realmente ele continua o mesmo, a DCTF só consta como exercicio final 2012. Será que estou fazendo alguma coisa errada.? se sim, por favor gostaria de sua orientação., já que as DCTFs. que tenho que enviar refere-se ao mes de janeiro de 2013.
Aguardo prezado Saulo uma resposta com o muito obrigado e Deus o abençoe.
Osvaldo.

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 10:57

Bom dia Osvaldo

A Ana Paula tem razão.

A última versão que está disponível no sitio da Receita Federal é a 2.4a, entretanto ela só aceita informações até Dezembro de 2012.

Acabo de simular a transmissão de uma DCTF 01/2013 via exportação de dados do meu programa contábil e ao importar na DCTF obtive a seguinte mensagem editada na DCTF [2.4a:

"A declaração posterior a 12/2012 não será aceita por este programa"

Isto significa dizer que a versão atual não aceita informações de 2013 e que a Receita Federal deverá publicar nova versão.

Resta-nos aguardar até que seja disponibilizada.

...

ALEX SOARES DOS SANTOS

Alex Soares dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 07:55

Prezados, bom dia.

Já está disponível a Versão 2.5 da DCTF, só que na hora de enviar a DCTF de janeiro/2013 o sistema não aceita, da erro informando que deve ser enviado pela versão 2.4A, vai entender a Receita Federal, está de brincadeira.

Abraços.

Ana Paula Carvalho Ribas Andrade

Ana Paula Carvalho Ribas Andrade

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 14 junho 2013 | 23:44

Por favor, se alguém puder me ajudar.
Entreguei a dctf de fevereiro/2013 em 07/05/2013, e gerou a multa, só que eu acabei perdendo o arquivo do recibo de entrega e agora não sei nem como gerar o darf, nem até quando eu teria o direito do desconto de 50% da multa. Alguém sabe como recuperar o recibo (a máquina foi formatada e não tem backup) ou alguém entregou neste mesmo dia e sabe até quando dá pra pagar a multa com o desconto?

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 15 junho 2013 | 10:03

Ana Paula,

Com o certificado digital do cliente ou com seu certificado digital caso tenha procuração eletrônica, entre no e-cac no site da Receita Federal e acesse a caixa de mensagens onde consta o aviso acusando o recebimento da DCTF, também é possível obter cópia da DCTF entregue no e-cac.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
KAROLINE QUINTANILHA DE SOUZA

Karoline Quintanilha de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente
há 10 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 11:49

Bom dia!
colaboradores,
como eu faço para retificar uma dctf que já foi retificada?

Porque estou tentando retificar novamente, colocando o número retificador mas não permiti, me informa o seguinte erro: A declaração e recibo de entrega por transmissão via internet já existem. A declaração não pode será gravada.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 13:22

Boa tarde Karoline

Este tipo de erros já se tornou histórico.

Instale o programa em um computador diferente daquele que já foi transmitida a retificadora, retifique-a e a transmita tranquilamente.

O computador primeiro grava um log quando da transmissão da primeira retificadora que impede a retificação pela segunda vez. Basta mudar de computador e tudo será feito normalmente

...

Natasha Macedo

Natasha Macedo

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Alimentos
há 10 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 07:59

Bom dia.

Preciso da ajuda de vocês que trabalham nesta área.
A verdade nua e crua é que minha família tinha um estabelecimento comercial que fechou. Hoje em dia estamos pagando dois DARFs que dão mais de mil reais por mês, o que está se tornando insustentável.
Há alguma "brecha" na lei que fale que podemos unir esses dois DARFs em um e pagarmos quinhentos e pouco por mês? Ou alguma outra possíbilidade?

Muito obrigada desde já.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 17:05

Boa tarde pessoal!
Preciso de ajuda pra ver se o meu raciocínio esta correto.
É o seguinte:
DCTF ref. JUN/2013 foi entregue hoje, com um dia de atraso.
Na notificação de lançamento, a Base de cálculo da Multa por atraso é R$ 551,33 e pergunto: eu aplico 2% sobre essa base de cálculo né?

Se sim, dá R$ 11,03. Ok!

No campo 7, Dados para preenchimento do Darf, o valor a recolher esta R$ 250,00.

E aí o DARF será de R$ 261,03? (R$ 250,00 + R$ 11,03)

É com esse valor que devo preencher o DARF?

Desde já agradeço a todos.

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 07:49

Rebeca,
A multa mínima por atraso na entrega da DCTF é R$ 500,00 se paga no prazo determinado na notificação é reduzida em 50% ou seja R$ 250,00.
Siga as instruções constante na notificação para preenchimento do DARF.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.