Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 7.316

Fechamento anual - DRE

MARIANA

Mariana

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 15:50

Ola, boa tarde, é a primeira vez que vou fazer uma DRE de uma Igreja evangélica, a qual tem somente como receita Dízimos e despesas com doaçoes, dízimos, e outros gastos para manter o salao da igreja.. (agua, luz, lanche, material de limpeza). É uma entidade sem fins lucrativos... tem algumas compras para o ativo imobilizado. Agora gostaria de perguntar se podem me ajudar a fazer o fechamento anual desta empresa... A DRE deve ser feita mensalmente ou posso fazer só uma no mes de dezembro pra fechar o ano? Tenho que fazer DRE? Como faço? e como fecho o balancete? Vc pode me ajudar????

Att.
Mariana

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 17:06

Boa tarde Mariana!

Informe se esta entidade está se constituindo agora ou se é continuação de contabilização de outros períodos.

É uma abertura ou continuação de outros exercícios?

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
MARIANA

Mariana

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 09:49

Na verdade é uma empresa antiga que nunca fez contabilidade, e estou fazendo a partir de 2011, entaum é como se fosse o primeiro ano da empresa em 2011. Conforme sua pergunta entao seria abertura, primeira contabilizaçao a partir do ano de 2011.

GUTO MUNARIN

Guto Munarin

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 11:05

Mariana, entao o correto seria voce fazer o balanço de abertura no inicio de 2011 e começar a contabilizar. O DRE normalmente é feito pelo proprio programa contabil e normalmente é anual, mas nada impeça de fazer mensal. O balancete serve para conferir as contas se estao batento, após fazer o encerramento o saldo deve ser zero: debito=credito.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.