x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 102

acessos 88.656

Transformação de EIRELI em Sociedade Limitada

Anderson Fontinele

Anderson Fontinele

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 09:59

Rogério, você fez direto de LTDA (Com dois Sócios) para EIRELI?

Segundo a Junta Comercial do DF, tem que fazer uma alteração tirando o sócio, a LTDA fica com "um sócio", e só após se faz a transformação para EIRELI.
Informaram que não tem como passar direto com dois sócios para EIRELI, e sim de um.

Anderson

twitter @afontineli
Marinez Rosa de Oliveira

Marinez Rosa de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 14:34

Uma orientação que tive da Juceg, é que deve haver a transformação de EIRELI em LTDA sem nenhuma alteração a não ser a entrada de novo socio...se por acaso haver alteração de endereço, atividades e capital, deverá ser feito um segundo processo com as alterações, mas primeiro se transforma em LTDA.

Bianca Iannantuoni

Bianca Iannantuoni

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 12:41

Boa tarde,pessoal !

Estou fazendo uma transformação de EIRELI para sociedade limitada no qual preciso alterar no mesmo processo o nome empresarial e já constituindo na alteração o nome atual.

Alguém sabe se há essa posibilidade em apenas uma alteração contratual ?
Alguém tem um modelo de contrato disponível ?

Grata,

Bianca

Joubert Machado Tristão

Joubert Machado Tristão

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 08:45

Prezados, precisei fazer algumas alterações um tanto complexas na JUCERJA-RJ, tudo num mesmo ato. Foi efetuada a transformação de EIRELI para LTDA, admissão de um novo sócio nesta transformação, alteração de capital social, saída da sócia EIRELI transferindo parte de suas cotas para o novo sócio, admissão de um outro novo sócio, redistribuição do capital social e inclusão da empresa no Simples Nacional.
Tenho o modelo em arquivo PDF, mas não conseguí anexar por aqui. Se tiverem interesse, me enviem seus e-mails e mando este modelo para suas bases de trabalho.
Abs,
Joubert

VILMAR MARQUES

Vilmar Marques

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 15:39

Prezados colegas, sei que o assunto é antigo aqui no Fórum, mas só agora me apareceu uma transformação de EIRELI para SOCIEDADE EMPRESÁRIA LIMITADA, já li todos os relatos antigos, mas me veio uma dúvida no novo contrato social, quanto as seguinte cláusulas:


2ª O capital social é de R$ .................................. (............................... reais (dividido em .............. quotas de valor nominal R$ ...... (............ reais), integralizadas, neste ato (ou já integralizado) em moeda corrente do País, pelos sócios:
Fulano de Tal ................. nº de quotas ............. R$ ...........
Beltrano de Tal ............... nº de quotas............. R$.................... (art. 997, III, CC/2002) (art. 1.055, CC/2002)

A EIRELI já está vindo com um capital social de R$ 100.000,00 e aí minha dúvida o sócio que está entrando vai ter que entrar com um valor adicional aos R$ 100.000,00 ?? Se for isso, mesmo assim eu posso fazer uma redistribuição tipo 50% para cada sócio???


4ª A sociedade iniciou suas atividades em ...................... e seu prazo de duração é indeterminado. (art. 997, II, CC/2002)

A data de inicio de atividades é a data atual?? Ou a data de constituição da EIRELI.


Agradeço desde já.

Joubert Machado Tristão

Joubert Machado Tristão

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 17:43

Caro Vilmar,

compartilhei com alguns colegas um modelo que usei na JUCERJA e foi deferido. Ele contém, além da alteração com admissão de um novo sócio, saída do sócio principal, entrada de um novo sócio, redistribuição das cotas, integralização do Capital Social e enquadramento no Simples Nacional, tudo em dois atos num mesmo contrato.
Ocorre que ainda não sei como anexar este modelo por aqui. Mas posso enviar por e-mail. Para tanto, me envie uma mensagem para @Oculto e terei o maior prazer em ajudar.

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Brunno Henrique de Carvalho Borges

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 15:54

Keila Rejane Rocha Rosal

Estou á procura de um modelo para transformação de EIRELI em Sociedade Empresária, li nos posts acima que você tem dois modelos deste tipo de transformação.

Se puder, envie para o meu e-mail os modelos, estou precisando urgentemente.

E-mail: @Oculto

Grato.

KEILA REJANE ROCHA ROSAL

Keila Rejane Rocha Rosal

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 18:40

Boa noite!

Prezado Brunno Henrique de Carvalho, infelizmente, não sei o que ocorreu por eu não ter lido sua solicitação de setembro passado.

Ah, lembro que nessa data eu estava me restabelecendo de uma cirurgia.

Quanto a sua solicitação, acho que não era mesmo possível enviar por email, infrige as regras do fórum. Eu, já havia enviado a um Moderador do fórum que publicou o anexo aqui nesta sala.

Desculpas, não tê-lo atendido na época.

Keil@Rejane
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 10:53

Prezados

Está disponível neste tópico para download até o presente instante os arquivos "Modelo de Constituição de Eireli" e "Modelo de Transformação de Eireli" para baixar basta clicar no item VER ANEXOS (2).

Cabe reforçar que de acordo com as Regras do Fórum este é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, MP, mensagens instantâneas (MSN, Skype, Gtalk, etc.) de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Joubert Machado Tristão

Joubert Machado Tristão

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 14:45

Prezado Sr. Paulo Schaefer, por desconhecer como anexar arquivos neste fórum, me coloquei à disposição de nossos colegas para enviar o modelo de transformação de EIRELI em sociedade limitada, pois pensei que, considerando esta minha restrição, estar corroborando com o objetivo deste site, que é a troca de informações gratuitas entre seus participantes. Diante do ocorrido, me resta apresentar minhas desculpas e solicitar orientação de como inserir arquivos nas mensagens trocadas.
Antecipadamente grato.

Joubert M. Tristão

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 15:24

Prezado,

Conforme cita no item Regras do Fórum; Caso tenha algum arquivo que deseje compartilhar, ou ainda é diretamente ligado ao assunto do tópico, clique no link Enviar arquivo.

Algum Moderador ou Consultor Especial irá analisar seu arquivo e verificar se ele está de acordo com as regras do Fórum. Em caso de aprovação, será
disponibilizado no tópico em questão.

Se por ventura surgirem eventuais dúvidas, ficamos a disposição.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Joubert Machado Tristão

Joubert Machado Tristão

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 15:39

Pois é disso que falei em minha última mensagem. Não encontrei o link indicado "enviar arquivo". Acabei de navegar em todo o site e não encontrei essa opção. Poderia, por gentileza, me direcionar onde vou encontrar este link?

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.