Contábeis o portal da profissão contábil

17
Set 2014
16:34

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Caged erro 116

32   respostas
23.216   acessos
  

mostrando página 1 de 2
1 2

POSTS RELACIONADOS

Lilian Fonseca Tedy

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 4 de outubro de 2012 às 17:47:05
Boa tarde.

Eu baixei a versão 1.35 do Caged e agora estou tentando importar os dados do sistema, mas está dando "Autorizado - CPF em branco ou nulo (erro 116)", mas o CPF do autorizado eatá preenchido e correto. Alguém sabe como me ajudar?
Vânia Z R Campos

Moderador

postada em: Quinta-Feira, 4 de outubro de 2012 às 21:02:35
Lilian,

Verifique se está digitado corretamente, se tem algum carácter especial. Se negativo desinstale e instale novamente.

Att,

Vânia Z R Campos
"Respeite as Regras do Fórum"
Daniel Lima Queiroz

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 5 de outubro de 2012 às 08:32:47
Bom Dia!

Também estou com o mesmo problema - quando importo o caged do folha da o erro "Autorizado - CPF em branco ou nulo (erro 116)", o que fiz abri o arquivo no CAGED 1.35 e coloquei o CPF do Autorizado - e salvei e tive que analisar o arquivo pelo site.

Se alguém souber de alguma forma de importar sem dar esse erro nos ajude.
Lilian Fonseca Tedy

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 5 de outubro de 2012 às 10:44:34
Eu já desinstalei e instalei, já abri o arquivo e coloquei o cpf do autorizado (algumas vezes), mas nada dá certo, está dando uns erros que eu não estou entendendo. Vou tentar cadastrar manualmente, espero que de certo. Se alguem souber outra maneira, me ajude. Obrigada pela ajuda de vocês.
Eder Davanzo

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 5 de outubro de 2012 às 11:29:05
Bom dia.

primeiramente, mande abrir o arquivo... após abrir, no menu autorizado informe os dados da pessoa responsavel. apos isso salve a declaraçao... agora voce pode importar.

Espero ter ajudado.


estou analisando aqui, existe um registro (Z) no qual nao consta no layout do caged, estou estudando esse registro...
Bruna Quilzini

Usuário Frequente

postada em: Sexta-Feira, 5 de outubro de 2012 às 11:31:51
Pessoal liguei no MTE e me informaram que agora o preenchimento do autorizado é manual, eles me passaram a seguinte instrução, para ir direto em abrir, cadastra o autorizado salva a inclusão e o Arquivo depois transmite o Arquivo.
Bruna Quilzini

Usuário Frequente

postada em: Sexta-Feira, 5 de outubro de 2012 às 11:34:22
O MTE disse que não vai sair um novo layout, pois como não é sempre a mesma pessoa que transmite o arquivo o campo de autorizado tem que ser manual.
Lilian Fonseca Tedy

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 5 de outubro de 2012 às 11:54:46
Dessa maneira transmite um por vez?
Lilian Fonseca Tedy

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 5 de outubro de 2012 às 13:50:20
Consegui. Obrigada a todos.
postada em: Sexta-Feira, 5 de outubro de 2012 às 16:37:49
Consegui, muito obrigado Bruna !
Angela Maria Azevedo

Usuário Frequente

postada em: Segunda-Feira, 5 de novembro de 2012 às 15:43:33
Boa tarde Pessoal,
Por gentileza, alguém de escritório contabilidade conseguiu enviar o caged? poís tento enviar mas dá erro? se for um por um, digitando manualmente item por item, vou ficar aqui até sabe lá deus quando.... please, alguém tem alguma idéia?


Desde já, obrigado;
Wesley Gonzaga

Usuário Iniciante

postada em: Segunda-Feira, 5 de novembro de 2012 às 16:17:41
Boa tarde Angela,

Faz o seguinte, instala o programa do CAGED 1.35, vai em abrir, importa o arquivo, depois no ítem autorizado você cadastra o cpf do responsavel e salva,

Segue link de um passo a paso que pode ajudar se o seu erro for a questão do CPF http://www.supersoft.com.br/passo-passo-importar-arquivo-para-o-caged
Rômulo Venades

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 6 de novembro de 2012 às 09:21:33
Bom dia!

Parabéns a todos, consegui resolver o problema de CPF branco ou nulo (erro 116) após a leitura deste tópico. Este espaço é muito importante para nós que somos fonte de informação para o país. Se não fosse a troca de experiências e informações entre profissionais estaríamos em maus lençóis.

Rômulo Venades
Luis Parente

Usuário Iniciante

postada em: Terça-Feira, 6 de novembro de 2012 às 11:17:40
Prezados,

Para quem for analisar o arquivo direto no site, abra o arquivo em bloco de notas e copie a linha abaixo para a última linha do arquivo:

ZLUIS RIBEIRO PARENTE LUIZ.PARENSE@CASA.INF.BR 0000000??????????? 040746264

Onde: ? é o CNPJ do autorizado que deve consta no arquivo.

Não esqueça de alterar o nome e email.
Érica Teixeira

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 6 de novembro de 2012 às 13:56:20
Boa Tarde!
Alguém pode me ajudar em relção a esse erro no caged, eu sempre faço a transmissão através do site, e não estou conseguindo...
Já olhei no sistema onde faço a importação do arquivo a ser transmitido e está tudo certo.
Desde já agradeço
Rogerio Martins Araujo

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 6 de novembro de 2012 às 14:05:34
Pessoal, consegui enviar o Caged 10/2012.
Tive que instalar a versão 1.35, abri o arquivo do sistemo nele, salvei as alterações e enviei normalmente.
Antes eu usava direto pelo site, tanto analisar como enviar, mas nesse mês deu erro 166 (CPF).
Até mais.
Rogério Araujo
Renata Barbieri Rufino

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Terça-Feira, 6 de novembro de 2012 às 16:21:41
O meu estava dando erro no CPF tambem, agora consegui transmitir normalmente...sem alterar o arquivo.
Raphael Leal

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 6 de novembro de 2012 às 18:24:01
Abrir o arquivo com ACI 1.35 depois alterei o arquivo caged que o meu sistema de folha de pagamento gerou, analisei o arquivo mais um vez e conseguir transmitir. Conseguir. Nem o pessoal do sistema de folha conseguiu. Valeu a dica.

Ats Raphael.
postada em: Quarta-Feira, 7 de novembro de 2012 às 08:54:04
Angela Maria,
Bom dia,

O nosso responsável pelo setor de pessoal estava como o mesmo problema a dois dias hoje, baseado na solução do Luiz Parente consegui resolver o problema, segue solução:
abrir o programa CAGED 1.35 e cadastrar um autorizado(o mesmo que vai fazer a transmissão da sua caged), fazendo movimento de somente um trabalhador por exemplo e após termino salvar e gerar o arquivo, vá ao diretório onde salvou o arquivo irá observar que foi gerada uma nova linha de registro tipo "Z" ao final do arquivo e que não é indicada no layout.
Após isso copie toda esta linha do registro "Z" e cole na última linha do seu arquivo antigo com erro de cpf e salve.
Depois deste processo, pronto o seu arquivo vai ser validado com sucesso.
Uma última dica utilize o bloco de notas para editar os arquivos.
Espero ter ajudado a todos.
Sugiro ainda a todos que ao resolverem o seu problema que escrevam a forma como conseguiram, para facilitar aos visitantes que ainda não conseguiram resolver o problema.

Sds,

Alex Aguiar
Controller.
KARAMBI ALIMENTOS LTDA.
PRODUTOS COLONIAL (EXTRATOS / CATCHUP/ MOLHOS)

Alex Sandro S. Aguiar
MBA EM GFCA -FGV
ITACARAMBI/MG
postada em: Quarta-Feira, 7 de novembro de 2012 às 09:45:53
Bom dia,

para alterar direto no arquivo, vcs sabem em qual campo fica? Depois de qual informação?

Grata

Maressa Munique Oliveira Menezes
Administradora
Contabilidade Santa Catarina
(47) 3332-6918 / (47) 9620-3116
Skype: maressa.munique
Facebook: https://www.facebook.com/contabilidadesc
Rua São José, 253, sala 404, Edifício Atitude, Centro, Gaspar-SC
Silvio Batista

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 7 de novembro de 2012 às 11:28:04
Olá Pessoal,

A quem interessar.. vai ai um complemento do erro 116.

É necessário a inclusão do registro "Z" no arquivo.

Peguei um arquivo correto e verifiquei o layout, conforme descrito abaixo.


Registro Z - Caged


Posição 1 - "Z"
Posição 2 - Nome do Responsavel (40 caracteres)
Posição 3 - Email do Responsavel (50 caracteres)
Posição 3 - CPF/CNPJ do Responsavel (18 caracteres)
Posição 4 - Branco (122)
Posição 5 - Apareceu aqui.. 040704271 (da posição 232 a 241)

ZNOME DO RESPONSAVEL COM 40 CARACT EMAIL@EMAIL.COM.BR 000000000000000000 040704271

Deu certo

Boa sorte para todos...

Guilherme Cruz

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 7 de novembro de 2012 às 12:14:48
Entendi Silvio, so estava faltando o "040704271" da posição 232 que no meu caso foi "040738692".
Obrigado!
postada em: Quarta-Feira, 7 de novembro de 2012 às 13:35:08
Boa tarde pessoal...
o meu tbm estava dando errado segui as instruções acima e deu certinho..

obrigada.
Carla Rodrigues Alves

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 7 de novembro de 2012 às 14:04:21
Nossa foi minha solução..... quanto ao Caged estava manha toda tentando resolver e quando segui os procedimentos, deu certo.
Ailton Filho Teodoro

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 7 de novembro de 2012 às 16:53:55
Não estou conseguindo nem acessar o site do caged, alguém ta com o mesmo problema?

Ailton Filho Teodoro
CRC: GO-022221/P-0
ASCEMPRE - Assessoria em Contabilidade Empresarial
Fone:(62) 3926-2140
http://ascempre.com.br
Contador, especialista em Controladoria e Perícia Contábil.
Leila Duarte Costa

Usuário Estrela de Prata

postada em: Quarta-Feira, 7 de novembro de 2012 às 17:00:40
Boa tarde,

Estou com o mesmo problema e para piorar preciso atualizar a versão...

Leila
Ailton Filho Teodoro

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 7 de novembro de 2012 às 17:18:43
Está funcionando agora...

Ailton Filho Teodoro
CRC: GO-022221/P-0
ASCEMPRE - Assessoria em Contabilidade Empresarial
Fone:(62) 3926-2140
http://ascempre.com.br
Contador, especialista em Controladoria e Perícia Contábil.
Giovane Bianchini

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 7 de novembro de 2012 às 17:37:30
Não estou conseguindo passar também pelo site. Estou tentando passar com sempre passei, analisando no site do MTE, e dpois transmitindo. Porém este erro insiste em acontecer, e no sistema que gero o arquivo CAGED, está com meu CPF normalmente.
Giovane Bianchini

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 7 de novembro de 2012 às 18:01:03
GRAÇAS A DEUS CONSEGUI!

INSTALEI O ACI 1.3.5, ABRI a declaração importada pelo meu sistema da folha, preenchi os campos que estavam em branco, como o nome, cpf, e e-mail, gravei a declaração, analisei no site e consegui transmitir.

Acho que é o sistema da folha de pagamento que importou errado o arquivo para o site analisar.
Debora Santana

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 7 de novembro de 2012 às 19:00:56
Boa Noite pessoal.estou com o mesmo problema, em relação a analise no site

mais eu nao consegui entender oq eu preciso fazer para arrumar o arquivo

alguem pode me explicar novamente

Obrigada

mostrando página 1 de 2
1 2

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades


Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 1.05 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César