Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.458

Notas Explicativas do CPC 15 e 18

Roberta Soares

Roberta Soares

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Financeiro
há 11 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 22:09

Eu gostaria de saber quais são as notas explicativas exigidas (para serem publicadas) conforme o CPC 15 e 18 (existe algum site que liste essas notas por cada pronunciamento?)
No meu caso eu só quero dos pronunciamentos 15 e 18 mesmo... Mas, seria interessante saber dos demais também.
Desde já agradeço.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 08:58

Roberta Soares, bom dia.

Não existe um site especifico, muitos sites informam sobre os CPCs tais como clique aqui e aqui A Lei das Sociedades Anônimas estabelece no seu parágrafo 4º artigo 176 que Notas Explicativas complementam as Demonstrações Contábeis de forma que esclareçam determinadas situações de contas quando o contador achar que são necessárias informações adicionais, dessa forma, não existe uma padronização, mesmo porque cada empresa tem características próprias.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.