Contábeis o portal da profissão contábil

26
Nov 2014
10:36

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Multa GPS em atraso

36   respostas
39.575   acessos

mostrando página 1 de 2
1 2

POSTS RELACIONADOS

Helen Brancaglion

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 16 de janeiro de 2013 às 15:27:36
Boa tarde colegas,

Gostaria de saber se alguém pode me informar qual é a multa/juros por dia de uma GPS em atraso, alguém sabe de algum link onde consta uma tabela?

Agradeço muito!!!
postada em: Quarta-Feira, 16 de janeiro de 2013 às 15:34:52
O calculo funciona assim:

Multa: 0,33% ao dia, a partir do 1º dia util subsequente ao vencimento, até o dia do pagamento, ultrapassando 60 dias limite de 20%.
Juros: Pago no mês do vencimento não tem juros.
No mês seguinte: 1%
No 2º mês seguinte ao vencimento aplica-se taxa de Selic e 1% no mês do pagamento.
Johann Zamarian Siroli

Usuário Estrela de Prata

postada em: Quarta-Feira, 16 de janeiro de 2013 às 15:36:45
para voce recalcular a guia da gps basta voce entrar no site da previdencia social e recalcular a guia esse é o link para voce efetuar esse processo.

http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_salempresa2.html

qualquer duvida no preenchimento poste aqui que eu respondo segue explicação de multa e juros.

Juros: Juros equivalentes à taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e Custódia - SELIC, para títulos federais, acumulada mensalmente, calculados a partir do primeiro dia do mês subsequente ao vencimento do prazo até o mês anterior ao do pagamento e de 1% (um por cento) no mês do pagamento.

Multa: Calculada à taxa de 0,33% (trinta e três centésimos por cento), por dia de atraso. A multa será calculada a partir do primeiro dia subsequente ao do vencimento do prazo previsto para o pagamento do tributo ou da contribuição até o dia em que ocorrer o seu pagamento. O percentual de multa a ser aplicado fica limitado a 20% (vinte por cento).

s regras acima já estão de acordo com o art. 24 da MP nº 449/2008, que deu nova redação ao art. 35 da Lei nº 8.212/91.

O contribuinte poderá realizar o cálculo do valor a recolher em atraso, pela Internet.

Helen Brancaglion

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 16 de janeiro de 2013 às 15:40:46
Muito Obrigada meus amigos!!!
Maycon William Dias

Usuário Iniciante

postada em: Sábado, 26 de outubro de 2013 às 10:37:14
Bom dia!

Estou com duvida para realizar os cálculos dos juro e multa de de contribuições que não foram recolhidas sobre o INSS dos proprietários da competência 05/2010 que era para ser paga em 30/10/2013 pois ante teria que fornecer quanto deveria ser pago e fui utilizar a tabela pela primeira vez e fiquei com duvida de qual valor devera ser pago caso no mês de pagamento se os juros da tabela estiver em 1% eu devo usar esse 1% + o acumulado do mês da competência 30,96% e + a multa que seria de 20%?

Assim eu estou correto?

MwD
José Nivaldo da Silveira

Usuário Estrela Nova

postada em: Domingo, 27 de outubro de 2013 às 00:18:22
Maycon,

Acesse o link da previdência que o nosso amigo johann apresentou logo acima, e atualize a sua guia, basta colocar o valor principal que o site dará o valor de juros e multa.
Maycon William Dias

Usuário Iniciante

postada em: Domingo, 27 de outubro de 2013 às 11:46:38
Sr José!

E que realmente eu precisava entender para poder passar para meu cliente o calculo manul pois ele e muito detalhista!

mas obrigado!

MwD
Marcileia Costa dos Santos

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 20 de novembro de 2013 às 11:22:31
Fizemos as guias da competência 09/2013, o vencimento deveria ser 18/10/2013 pois 20/10 era domingo.
O pessoal do financeiro programou para dia 20, mas como era domingo caiu no dia 21. Como faço para pagar multa e juros desse dia de atraso? Pago somente multa e juros, pois o valor do inss já foi pago?
Rebeca Nascimento

Usuário Ativo

postada em: Terça-Feira, 26 de novembro de 2013 às 14:43:01
Alguém sabe o o site dataprev, que recalcula a GPS esta fora do ar?????
To tentando recalcular uma GPS desde de a semana passada e nada!!

Socoroooooooo!!! rsrsrs

Rebeca Nascimento
Angélica Petry

Usuário 5 Estrelas

postada em: Terça-Feira, 26 de novembro de 2013 às 14:52:03
Rebeca, quinta- feira,21 e sexta - feira, 22, também não consegui, porém ontem o site estava lento mas funcionando, consegui gerar as guias sem problemas.

At.

Angélica Petry
Cristina

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 27 de novembro de 2013 às 12:54:25
Bom dia!

Por gentileza alguem pode me informar qual o procedimento quando: tenho uma gps em atraso pra calcular comp 12/2010, R$ 543,66, (informação consultada no site da receita), o escritorio anterior passou a documentação pela metade.É correto pedir pra calcular apenas o valor em aberto como inss e não preencher outras entidades? Se não qual o procedimento adotados por vcs?
postada em: Quarta-Feira, 27 de novembro de 2013 às 13:04:06
Boa tarde Cristina,

Se existe valor de outras entidades você deve preencher a guia corretamente.

Att,

Vânia Ribeiro de Campos

Serviços On-line de Terceirização e Consultoria em Departamento Pessoal/Previdência Social (Benefícios/Aposentadoria)

"Respeite as Regras do Fórum"
Rafael Soares

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 27 de novembro de 2013 às 15:54:22
Cristina, essa empresa é optante do simples nacional ? Caso sim, coloque o valor todo como INSS. Caso contrário, será necessário verificar qual o valor correspondente ao INSS e o valor referente a outras entidades.
Jessika

Usuário Ativo

postada em: Segunda-Feira, 13 de janeiro de 2014 às 15:39:53
Boa tarde pessoal,

Aconteceu uma coisa muito estranha com duas empresas.. Não sei como mas o banco recebeu uma guia de GPS em atraso sem recalcular. Uma guia 11/2013 venc. em 20/12 foi pago em 29/12/2013 (confirmei com a empresa e caiu no extrato), e outra mesma competência e foi pago dia 23/12/2013. O que eu faço agora? Emito uma guia só com o juros??? Cod. 3000?
Angélica Petry

Usuário 5 Estrelas

postada em: Segunda-Feira, 13 de janeiro de 2014 às 15:43:01
As duas guias eram da mesma competência? A mesma guia foi paga duas vezes só que em datas diferentes, é isso mesmo?

At.

Angélica Petry
Jessika

Usuário Ativo

postada em: Segunda-Feira, 13 de janeiro de 2014 às 15:45:56
Não não Angélica Petry, eu disse duas guias, mas foi uma de uma empresa e outra de outra empresa.. Foram dois casos entendeu? As guias foram pagas fora do prazo (20/12/2013) mas o banco recebeu, sem juros e multa.
Geovani Piva

Usuário Frequente

postada em: Quarta-Feira, 26 de fevereiro de 2014 às 10:03:33
bom dia colegas.

estou com o mesmo dilema relatado pela Srta Jessika, alguém sabe nos orientar?

Geovani Piva
Jessika

Usuário Ativo

postada em: Quarta-Feira, 26 de fevereiro de 2014 às 15:08:59
Geovani Piva boa tarde!

Eu fiz o calculo com o valor da guia no site da receita normal, depois gerei uma guia avulsa com o Cod. 3000 e só preenchi o campo do juros e multa com o valor que tinha dado. O cliente conseguiu pagar, agora só esperar pra ver se mais pra frente não vai dar alguma pendencia na CND, acho que não vai ter pois o valor do INSS já está recolhido.

Boa sorte ai! =)

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Usuário Estrela Dourada

postada em: Terça-Feira, 8 de abril de 2014 às 17:28:15
Estou com esse mesmo problema:

Cliente pagou a GPS 13/2013 no dia 06/01/2014 sem acréscimo pelo atraso. Agora há uma pendência referente a essa competência no valor de R$ 77,25, de acordo com relatório de regularidade previdenciária.

Não entendi muito bem o que a Jessika fez... calculou no site da Receita a GPS com os valores originais (INSS + Terceiros) e gerou uma GPS com código 3000 somente com o valor das multas/juros calculados?

Apareceu alguma pendência após esse procedimento?
Jessika

Usuário Ativo

postada em: Sexta-Feira, 2 de maio de 2014 às 15:42:18
Oi Mozart Rodrigues e Silva Neto, só agora entrei.. Desculpa, talvez tenha até já resolvido né?! Mas foi isso mesmo que fiz, calculei no site com os valores originais como fosse pra pagar mesmo, depois gerei uma guia com o cod. 3000 só com o juros que deu na guia na guia anterior. Tirei uma CND essa semana e não consta nenhuma pendencia, acho que deu certo. Você conseguiu resolver?
Camilla Mandara

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 12 de maio de 2014 às 18:11:05
Oi Jessika, desculpa, mas não consegui encontrar este código 3000.

Entro na parte de Cálculos de Contribuições de Empresas e Órgão Público?
postada em: Terça-Feira, 13 de maio de 2014 às 09:59:36
Camila bom dia,

Relação dos códigos: http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/gps/relcodigos.htm

Código 3000 - ACAL CNPJ

Att,

Vânia Ribeiro de Campos

Serviços On-line de Terceirização e Consultoria em Departamento Pessoal/Previdência Social (Benefícios/Aposentadoria)

Camilla Mandara

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 13 de maio de 2014 às 22:30:39
Boa noite Vania, te agradeço, porém o que não compreendi foi: onde gero esta Guia?
No site da Receita, na parte Empresas e Órgão Público, não reconhece este código 3000 e no Sicalc também não.

Como posso proceder?
postada em: Quarta-Feira, 14 de maio de 2014 às 12:06:42
Olá Camila

Voce nao vai recolher juros sobre juros.
Emita a guia em outro link: http://www.controlenanet.com.br/gps/gps.php

Veja o que a Jéssica disse acima.

Eu fiz o calculo com o valor da guia no site da receita normal, depois gerei uma guia avulsa com o Cod. 3000 e só preenchi o campo do juros e multa com o valor que tinha dado. O cliente conseguiu pagar, agora só esperar pra ver se mais pra frente não vai dar alguma pendencia na CND, acho que não vai ter pois o valor do INSS já está recolhido.

Vânia Ribeiro de Campos

Bruno Cezar

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 15 de maio de 2014 às 18:40:37
Olá pessoal,

Preenchi hoje a mão uma GPS a ser paga em atraso com a competência 03/2014 no código 1406, coloquei no campo de Valor do INSS o valor base sobre o salário contribuição, calculei a multa e juros no site da Previdência Social e adicionei esses valores no respectivo campo da GPS, e fui tentar pagar, porém o caixa do banco não conseguiu efetuar o pagamento e o sistema dele retornava uma mensagem de que a competência estava inválida.

Sempre fiz esse procedimento e nunca tinha tido esse tipo de retorno. Vocês sabem se mudou algo? E se de fato, não dá mais pra pagar dessa forma?

Att,
Bruno
postada em: Sexta-Feira, 16 de maio de 2014 às 09:52:44
Bom dia Bruno,

Tente pagar em outro banco.

Att,

Vânia Ribeiro de Campos

Misael da Silva

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 11 de agosto de 2014 às 18:20:51
Boa noite.
Gostaria de saber como realizar o procedimento de uma pessoa que pediu demissão do serviço, pois passou num concurso. E agora que paga os INSS atrasados (deste de Fevereiro de 2014 até agora). Pois pensou que iria sai logo da empresa. (falei para ele não sai pois tinha que espera uma carta falando que está desligando para empresa por motivo de ser um servidor público).
Desde já agradeço.
postada em: Terça-Feira, 12 de agosto de 2014 às 13:39:56
Olá Misael da Silva

Ele quer recolher como facultativo?
Contribuinte facultativo só pode recolher retroativos a no máximo 6 meses.
Contribuinte individual só pode recolher se comprovar atividade remunerada.

Att,

Vânia Ribeiro de Campos

Misael da Silva

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 12 de agosto de 2014 às 14:25:54
Muito obrigado pela resposta.´
É facultativo sim.
Ele terá que paga multa desde do tempo da inscrição da GPS facultivo.
Desde já agradeço.
Tenha boa tarde.
postada em: Terça-Feira, 12 de agosto de 2014 às 14:29:34
Então é isso Misael.
Ele está no limite para pagar de Fevereiro pra cá, Janeiro já não á mais possível pagar atrasado.

http://www2.dataprev.gov.br/portalsalinternet/faces/pages/calccontribuicoesci/filiadosapos/selecionaropcoescalculoapos.xhtml

Att,

Vânia Ribeiro de Campos

mostrando página 1 de 2
1 2

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 1 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César