x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 65

acessos 198.474

Multa GPS em atraso

fernando antunes

Fernando Antunes

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente
há 8 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 09:41

Bom dia Márcio,
consegui gerar.
Muito obrigado a todos pela ajuda!!!

ps: só uma coisa que notei, quando eu gero uma nova guia calculada com a multa, ele me da o código 1201.
Porem no "carne" da previdência o código de pagamento é o 1406.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Sábado | 18 julho 2015 | 11:21

Belton

Bom dia Belton!

Devido a mudança na data do vencimento do INSS das domésticas, não paguei o INSS do dia 07, e fui pagar no dia 08.
Calculei os juros de 0,33% de 1 dia e fiz a guia manual, já que o site da receita não esta atualizado.
Mandei para o banco que não quis receber a multa, porque só aceita com código de barra feito pela internet, então paguei só o valor principal sem os juros, o sistema do banco tbem não estava atualizado e recebeu normalmente.
Como faço agora para recolher só a multa, a maiorias não chega a R$ 1.00 real, e o inss não recebe guia inferior a R$ 10.00.
Sabe me explicar?

Att

Daniel Henrique dos Santos

Daniel Henrique dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Bancário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 21:10

Boa noite caros Colegas,

preciso gerar as GPS das competências de 10/2015 a 12/2015 (Contribuinte individual - 1120; a pessoa é Arquiteto e trabalha como autônomo, creio ser este o código correto).

Estou tentando pelo link do SAL - Sistema de Acréscimos Legais (Módulo 'Filiados a partir de 29/11/1999 - www2.dataprev.gov.br), preenchendo as três competências nos campos de 1 a 3, com salário de contribuição de R$ 2.000,00.

Porém quando clico em 'gerar GPS' só da erro.
Preciso repassar os valores a recolher para o cliente ainda amanhã. Alguém poderia me ajudar? Existe outro caminho para o cálculo?

Já tentei alguns links acima e não deram certo.

Grato,

"Preocupação não é doença, mas sinal de saúde. Se você não está preocupado, não está arriscando o bastante."
_____________________________________________________________________________Max Gunther
DANIELA CALTABIANO

Daniela Caltabiano

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 16:39

Boa tarde.

Efetuamos o pagamento da GPS 13º Salário em atraso ( 29/12/2015), porém foi efetuado sem juros/multa.

Preciso pagar apenas o juros e multa para regularização, mas como proceder?
Emito uma GPS com o valor de juros até 29/12/2015 ( que foi quando pagamos) ou emito uma GPS com o valor de juros e multa até 25/02/2016 ?

Outra dúvida, em qual código gerar a gps?

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.