Contábeis o portal da profissão contábil

31
Out 2014
11:25

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

DIPJ sem movimento.

8   respostas
3.141   acessos

POSTS RELACIONADOS

Thiago Ferreira

Usuário Estrela Dourada

postada em: Quinta-Feira, 24 de janeiro de 2013 às 20:37:35
Boa noite amigo.

Tenho uma duvida e desejo saber quem dos caros colegas pode me ajudar?

A duvida é a seguinte:

Uma empresa optante pelo lucro presumido está sem movimente e a mesma não entregou a DIPJ< DACON, DCTF, etc.

A Receita Federal me informou que esta empresaa está pendente a DIPJ, e a mesma está em atraso,

Quando eu entregar a DIPJ sem movimento o cliente terá que recolhor algum DARF pelo atraso na entrega da obrigação?

E se tem que pagar ele tambem terá que pagar multa sobre a ausencia da entrega da DACON e DCTF?

Muito Obrigado, Abraço!

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
postada em: Quinta-Feira, 24 de janeiro de 2013 às 21:00:49
Boa noite Thiago,

Se a empresa ficou "INATIVA" o ano-calendário inteiro, deve apresentara DSPJ Inativa.

Pessoa Jurídica Inativa - Conceito

Considera-se pessoa jurídica inativa aquela que não tenha efetuado qualquer atividade operacional, não-operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, durante todo o ano-calendário.

Atenção: O pagamento, no ano-calendário a que se referir a declaração, de tributo relativo a anos-calendário anteriores e de multa pelo descumprimento de obrigação acessória não descaracteriza a pessoa jurídica como inativa no ano-calendário.

Entregando a DSPJ, fica dispensado da entrega dos DACON´s e DCTF´s.

Quanto a multa pelo atraso na entrega da DSPJ, tem sim, é de R$ 200,00, reduzida em 50,00%, quando a declaração for apresentada após o prazo, mas antes de qualquer procedimento de ofício;

Mais informações : DSPJ - Inativa

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Thiago Ferreira

Usuário Estrela Dourada

postada em: Quinta-Feira, 24 de janeiro de 2013 às 21:30:50
OK Mario, Excelente responta,

Me ajudou muito e ampliou os meus pontos de vistas.....

Muito Obrigado, e forte abraço!

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
Rebeca Nascimento

Usuário Ativo

postada em: Quarta-Feira, 26 de junho de 2013 às 13:35:10
Qual será a data de vencimento da multa por entrega em atraso se for transmitida a DSPJ ano base 2012 agora em junho?

Rebeca Nascimento
Saulo Heusi

Usuário VIP

postada em: Quarta-Feira, 26 de junho de 2013 às 17:36:40
Boa tarde Rebeca

Regra geral:

A multa será emitida com data de vencimento para quarenta e cinco dias após a data da transmissão da DSPJ. Se paga neste prazo é concedido o beneficio de 50% de redução do valor. (passa para R$ 100,00)

...
Neide Santos

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quarta-Feira, 26 de junho de 2013 às 17:49:36
Senhores uma duvida tenho uma empresa sem movimento que foi aberta em setembro de 2012 ... porém venho entregando normalmente EFD-contribuições sem movimento e dacon sem movimento, gfip/sefip sem movimento , minha duvida: posso entregar DIPJ 2013 sem valores a declarar apenas com o valor do capital social da empresa?
postada em: Quarta-Feira, 26 de junho de 2013 às 20:28:49
Boa noite Neide,

Se a empresa foi constituída em setembro/2012, não permaneceu "INATIVA" durante todo o período entre a data de constituição (data do CNPJ) até 31/12/2012, visto que o fato da subscrição de capital e a sua integralização, não a tona "INATIVA".

Assim sendo, a declaração a ser entrgue referente ao ano-calendário 2012 e a DIPJ, cujo prazo de entrega sem aplicação de multa, encerra-se em 28/06/2013.

Ver conceito de INATIVIDADE na minha resposta dada ao Thiago, Postada em Quinta-Feira, 24 de janeiro de 2013 às 21:00:49, logo acima.

Obs.: A entrega da DCTF de dezembro/2012 também era obrigatória, para informar os meses em que não tiveram débitos a declarar, inclusive o mês de dezembro/2012.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Neide Santos

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 27 de junho de 2013 às 10:19:05
Mário Gilberto Barros de Melo muito obrigada pela pronta orientação, Deus continue o abençoando. Quando a DCTF eu as enviei no prazo ref os meses de setembro a dezembro sem movimento. minha duvida maior seria enviar uma DIPJ somente constando valor de capital social da empresa uma vez que nada movimentou . muito obrigada
José Irineu F. Neto

Usuário Estrela de Prata

postada em: Quarta-Feira, 25 de junho de 2014 às 09:51:19
Bom dia,

Temos a seguinte situação a ser esclarecida:
Ao entrar no portal ecac Receita Federal situação fiscal, apareceu a seguinte informação:
Ausência de Declaração:
DIPJ/PJ SIMP. (EXERCICO) 2013

Porem no ano de 2013 a empresa passou optante pelo simples 01/01/13

Essa cobrança DIPJ esta correta já que no ano 2013 empresa era do simples?

Att,

Irineu

Para Deus todas as coisas são possíveis. (Mateus 19:26)

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.59 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César