Contábeis o portal da profissão contábil

27
Mar 2017
11:31

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

declaração do MEI

7respostas
4.222acessos

Tcheler de Oliveira

Usuário Estrela de Prata

profissãoContador(a)
mensagens565
pontos5.582
membro desde07/10/2011
cidadeVolta Redonda - RJ
Postada:Quinta-Feira, 31 de janeiro de 2013 às 09:21:11
Bom dia,

Estou fazendo a declaração do Mei de uma loja de roupas e gostaria de saber se coloco o valor igual??

informe os dados referentes ao ano-calendário de 2012
Valor da Receita Bruta Total (comércio, indústria e serviço de qualquer natureza):R$????
Informe aqui apenas o valor das receitas referentes às atividades de comércio, indústria e serviço de transporte intermunicipal e interestadual:R$????

Paulo R. Schafer

Moderador

profissãoContador(a)
mensagens8.585
pontos120.845
membro desde16/12/2011
cidadeBrusque - SC
Postada:Quinta-Feira, 31 de janeiro de 2013 às 09:24:21
Tcheler de Oliveira,
Bom dia!

Coleta das informações:

a) Receita Bruta Total – Obrigatoriamente deve ser informada a receita bruta total auferida no ano-calendário escolhido, mesmo que seja R$ 0,00.

b) Valor de Receita Bruta referente às atividades sujeitas ao ICMS (comércio ou indústria) - Obrigatoriamente deve ser informada a receita bruta total auferida no ano-calendário escolhido referente às atividades sujeitas ao ICMS, mesmo que seja R$ 0,00.

Caso não tenha CNAE que paga ICMS, este campo será inibido.

Fonte: Manual Dasn Simei

"Se pensarmos no pássaro garantido em nossa mão, perdemos uma revoada de oportunidades..."
Tcheler de Oliveira

Usuário Estrela de Prata

profissãoContador(a)
mensagens565
pontos5.582
membro desde07/10/2011
cidadeVolta Redonda - RJ
Postada:Quinta-Feira, 31 de janeiro de 2013 às 10:05:53
Paulo,bom dia!!

Posso então colocar o valor da receita bruta total e zerar o icms ou colocar o mesmo valor para os dois ??

Paulo R. Schafer

Moderador

profissãoContador(a)
mensagens8.585
pontos120.845
membro desde16/12/2011
cidadeBrusque - SC
Postada:Quinta-Feira, 31 de janeiro de 2013 às 10:08:14
Tcheler de Oliveira,

Tratando de empresa de comércio (loja de roupas) essa atividade é contribuinte do ICMS, deverá assim preencher os dois campos na Dasn Simei, ambos iguais.

Permanecendo duvidas, torne a postar.

Att.

"Se pensarmos no pássaro garantido em nossa mão, perdemos uma revoada de oportunidades..."
Tcheler de Oliveira

Usuário Estrela de Prata

profissãoContador(a)
mensagens565
pontos5.582
membro desde07/10/2011
cidadeVolta Redonda - RJ
Postada:Quinta-Feira, 31 de janeiro de 2013 às 10:59:58
Paulo,

Muito obrigado pela atenção!!

Rafael Guedes Lorenzi

Usuário Novo

profissãoAnalista Fiscal
mensagens27
pontos186
membro desde30/05/2012
cidadeTaubate - SP
Postada:Segunda-Feira, 4 de março de 2013 às 16:37:20
Mensagem Editada por Rafael Guedes Lorenzi em 04/03/2013 16:40:57
Boa Tarde,

Estou com uma seguinte dúvida sobre o MEI, o MEI não está obrigado emitir NF para pessoa física, mais deve fazer um relatório mensal até o dia 20 de todas suas receitas tanto das com NF e as sem NF, porém devo declarar a receita sem NF na DASN-SIMEI, e deve contar como receita caso passe as vendas sem NF? Porque não faz sentido o governo falar que não precisa emitir NF para pessoa fisica sendo que deve ser declarado.Ou não deve ser declarado as receita sem NF?

Vocês podem me ajudar?

Agradeço desde já.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Paulo R. Schafer

Moderador

profissãoContador(a)
mensagens8.585
pontos120.845
membro desde16/12/2011
cidadeBrusque - SC
Postada:Segunda-Feira, 4 de março de 2013 às 17:54:07
Rafael Guedes Lorenzi,
Boa tarde!

Na DASN - SIMEI devem ser considerados ambos os valores. Aqueles provenientes das receitas com documento fiscal, como áqueles sem a emissão de documento fiscal.

O MEI é uma nova categoria de Empreendedor Individual criada pelo governo, e com isso há certas particularidades, incomum em outros tipos de empresa, todavia deve-se atentar-se sempre as regras e cumpri-las.

Att.

profissãoMicro-Empresário
mensagens3
pontos20
membro desde10/04/2013
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 10 de abril de 2013 às 13:53:41
Mensagem Editada por Claudinei dos Santos Souza em 10/04/2013 14:14:53
Boa tarde.
Tenho duvidas acerca da declaração anual de MEI. Sei que o valor limite anual é R$ 60.000,00 , mas no ano de 2012 acabei atingindo R$ 87.000,00 ( dentro desse valor estão gastos com material, maquinas alugadas para trabalhar e mão de obra, o que acabou me dando um lucro baixo) . Sei que ultrapassei mais de 20% do valor permitido , vou fazer a declaração em maio de 2013 e estou com pouco dinheiro. Gostaria de saber se vou pagar um valor muito alto para regularizar minha situação, já que a cobrança vai ser retroativa e tem multa e outros gastos com contador. Gostaria de ter pelo menos um valor aproximado dos gastos para que eu possa tentar conseguir o dinheiro. Trabalho como micro empreendedor individual prestando serviços de polimento em obras de construção civil.
Muito obrigado.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Certificado Digital certificados digitais com preços promocionais para contadores

desconto de 15% em certificados digitais e pague no boleto ou parcele sem juros no cartão.

conheça mais

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.12 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César