Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 53

acessos 42.774

transmissao do caged com certificado digital

DANIELA DORIZOTTI

Daniela Dorizotti

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 15:10

Pessoal, boa tarde

Alguém pode me ajudar por favor!!!

Estou tentando enviar o CAGED desde ontem com o certificado, e simplesmente não consigo!!!

Aparece que eu preciso atualizar o Java, mas já atualizei umas 300 vezes... já reiniciei a maquina, já tentei de outra e nada... não sei o que fazer e já esta atrasado a 1 dia.....

Daniela Dorizotti
Josélia Borges

Josélia Borges

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 15:16

Daniela pelo Internet Explorer eu também não consigo, dá o mesmo erro.
Baixei o Chrome e consegui, tenta.
Mas ontem não consegui enviar de nenhum dos dois, estava muito lento, não sei o que aconteceu, e por esse motivo enviei sem o certificado mesmo.

ADRIANE WELKER

Adriane Welker

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 17:00

eu ainda nao consegui enviar, nem como acerto! o que faço?? o sistema nao aceita o arquivo, mesmo gerando arquivo de acerto no sistema. uso o sistema da dominio!
no caged net da mensagem: "declaraçoes nao enviadas bibliotecas microsoft capi nao foram carregadas"
analisando no site, tento transmitir e da mensagem de diferença de competencia...

KAT  AP

Kat Ap

Bronze DIVISÃO 4, Aprendiz
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 17:41

Para quem só possui Certificado Pri - conexão segura. qual o procedimento para enviar o Caged?


Por favor alguém me ajuda.

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 14:11

Eu também não consegui transmitir, tentei carregar o arquivo e nada, não habilita para carregar.
Fui fazer pelo caged net e tbm não deu, o certificado nem é reconhecido, agora estou no atraso e com pendencias...
Nem sei o que fazer.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Michele Alves

Michele Alves

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 09:09

Oi gente... eu tinha tido problemas para enviar no dia 06, mas depois o próprio site avisou e que estava com problemas.

Ocorre que uma empresa não foi informada no caged do mês 09, estou tentando enviar o CAGED acerto, mas não está indo.
Eu clico no botão "arquivo" - para selecionar o arquivo e nada acontece. Já usei os 3 provedores, Explorer, Google e Firefox, mas nada...
Então tentei incluir o arquivo para analisar, ele analisa, diz que está tudo certo mas na hora de clicar em "Assinar e Enviar" nada acontece novamente.

Algum de vocês tiveram este problema?

Vivendo e aprendendo
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 09:21

Bom dia Michele, vários colegas tiveram este problema, e o que resolveu foi alterarmos a segurança do java, verifique se você esta no java 7 update 51?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Michele Alves

Michele Alves

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 10:54

Oi, Willian.

Obrigada. Eu estava com a versão certa mas quando você falou em "alterarmos a segurança" me deu um estalo e fui procurar pois era uma coisa que não tinha passado pela minha cabeça.

Pesquisei aqui mesmo e achei a mensagem abaixo do (quando fui procurar o nome de quem postou no outro tópico descobri que foi você mesmo rs)

"Rodrigo, você já fez o procedimento que citamos? esta nova versão do java 7 update 51 esta apresentando problemas de segurança, vá no painel de controle e encontre o simbolo do Java, clique nele e irá abrir uma janela de configuração, na aba segurança clique em '"restaurar prompts de segurança", após isso diminua o nível de segurança para médio, e abaixo clique em editar lista de sites e digite: https://conectividade.caixa.gov.br e adicione, http://conectividade.caixa.gov.br e adicione, caixa.gov.br e adicione. reinicie o computador e veja se consegue."

Agora deu certo, abaixo o link de referência que eu utilizei.

clique aqui

Vivendo e aprendendo
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 11:03

Michele que ótimo que deu certo, eu ia enviar este procedimento mesmo rs. outra coisa, se ainda utilizar o conexão segura inclua também o cmt.caixa.gov.br

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
KAT  AP

Kat Ap

Bronze DIVISÃO 4, Aprendiz
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 18:05

Pessoal e empresas que tem poucos funcionário e não tem certificado, Vocês conhece algum procedimento para envio do caged?

Gabrielle Farias

Gabrielle Farias

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2014 | 12:26

Bom dia, pessoal estou com um problema que não encontro solução. O meu certificado é o A1 (não tem mídia), mas lá na hora de enviar o caged ele não envia porque as opções disponíveis é token/cartão e PKCS#12, onde aparece os campos Assinatura e Sigilo e Auto Encriptação (para marcar), qual devo escolher? já tentei diversas vezes o ultimo é não vai sempre dá erro.
Por favor alguém me ajude.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 16:59

Pessoal, pode enviar sem o certificado mesmo tendo mais de 20 funcionários, e podem tirar um print da tela de erro e enviar para o email: @Oculto com o seu contato.

Problemas com CERTIFICADO DIGITAL? Clique aqui para enviar SEM certificação.

Brasília - 07/02/2014

Foi disponibilizada nova versão do Portal CAGED para envio opcional de Certificação Digital. Para analisar e transmitir arquivo sem certificação clicar no menu a esquerda ANALISAR DECLARAÇÃO ou se deseja apenas transmitir clicar em TRANSMITIR ARQUIVO. Para transmitir via CAGED NET, baixar a nova versão 1.42 (antes de instalar esta versão, recomendamos desinstalar a versão anterior). Considerando a obrigatoriedade de Envio do CAGED com Certificação Digital, disponibilizamos Documento com instruções para correção de problemas com Certificado Digital. Caso não consiga enviar seu arquivo certificado enviar tela do erro e contato para @Oculto


Arquivo: C:\Documents and Settings\regina.araujo\Desktop\Problemas Certificado Digital - Onde Recorrer.pdf

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Érica Oliveira Carlos De Brito

Érica Oliveira Carlos de Brito

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 09:31

Bom dia,

Estou tentando enviar o arquivo via certificado digital, ele me deixar analisar o arquivo no site e depois me da opção de enviar com ou sem certificado, quando clico em enviar aparece o arquivo para assinar e transmitir. Digito a senha, e depois aparece uma janelinha como se estivesse dando erro, quando clico em OK, aparece a tela dizendo que foi enviada, porém ao clicar para emitir recibo dá erro. Aconteceu com mais alguém? Será que arrisco mandar sem certificado?

Érica Oliveira
“A ignorância só degrada o homem quando se encontra em companhia da riqueza.”
ARTHUR SCHOPENHAUER
Skype: keka_kay
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 09:46

Olá Érica. Não há risco em enviar sem certificado digital. Até mesmo porque é um erro no próprio site do caged e eles aconselham enviar sem certificado digital até a regularização do mesmo. Comigo também acontece esse mesmo tipo de erro. E sempre envio sem certificado digital.

Joíse Flor Rosa

Joíse Flor Rosa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 16:36

É Erica, comigo vem acontecendo desde janeiro deste ano... estou enviando sempre sem certificado!!
Já baixei o caged net pra ver se conseguia com o certificado, mas também não tive sucesso!!!


Atenciosamente,

Joíse Flor Rosa
Aux. Dpto. Pessoal



NELIO

Nelio

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 16:55

boa tarde Erica! não a nenhum problema em enviar o caged sem o certificado digital, desde que vc esteja imprimindo o recibo, de preferencia faz uma pastinha no computador e salva em PDF, vai facilitar na hora que precisar procurar o mesmo. espero ter ajudado, com o E-social essa palhaçada vai acabar..

Dalila

Dalila

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 00:19

Boa noite a todos.

De acordo com site MTE

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO
Secretaria de Políticas Públicas de Emprego
Departamento de Emprego e Salário
Coordenação-Geral de Estatísticas do Trabalho
PORTARIA 1.129 DE 23 DE JULHO DE 2014 - NOVAS REGRAS PARA DECLARAÇÃO DO CAGED

Último item informa.

7) Esclarecemos, ainda, que a obrigatoriedade do envio da declaração CAGED com Certificação Digital, conforme Arts 3º e 4º da Portaria 1.129,ainda permanece de forma OPCIONAL devido a problemas técnicos do Portal CAGED.

Brasília, 05 de agosto de 2014.
Ministério do Trabalho e Emprego

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.