Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 16

acessos 3.724

Caged com certificado digital

Angelica Renner

Angelica Renner

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 14:31

Boa tarde!!

Alguém poderia me dizer como enviou o Caged com o certificado digital?

É a primeira vez que utilizo o certificado para enviar o arquivo, mas não estou conseguindo.

Na tela para transmitir o arquivo só diz que tenho que atualizar o Java e isso já fiz, não tenho mais nenhuma opção na tela.Tento ligar no help e diz que o telefone está temporariamente indisponivel.

O que fazer??

Obrigado,
Angélica

ADRIANO AZEVEDO

Adriano Azevedo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 16:01

Boa tarde Angelica,

Estou também com o mesmo problema para enviar o caged via certificação digital.

Também enviei os arquivos via web normalmente.

Entendo que seria obrigatório, mais ao mesmo tempo deveria ter fechado o canal de envio dos arquivos sem necessidade do certificado.

Tentei ligar no 158 e no 0800 e não consegui, estão fazendo reformulação no atendimento. Agora pergunto, não seria estranho o atendimento não estar ativo, o sistema travar e o ter a possibilidade de enviar os arquivos normalmente?

att.

ADRIANO AZEVEDO

Adriano Azevedo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 14:07

Depois de tanto tentar, enviei uma mensagem para a ouvidoria do MTE e recebi a seguinte mensagem:



Informamos que, devido a problemas técnicos, o envio do caged neste mês ainda poderá ser feito sem o certificado digital. Sentimos os possíveis transtornos. Atenciosamente, CAGED ? Cadastro Geral de Empregados e Desempregados Coordenação Geral de Estatísticas do Trabalho Ministério do Trabalho e Emprego @Oculto / http://www.caged.gov.br


em tempo: Já transmiti o arquivo sem certificação normalmente

ADRIANO AZEVEDO

Adriano Azevedo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 09:14

Obrigado Bianca pela informação.

As vezes o problema é uma série de fatos diferentes, servidor sobrecarregado, um navegador esta devidamente configurado e o outro não. Enfim este é a nossa vida de DP/RH, correr contra o tempo.

Mais se o MTE assumiu erros internos, de nada adianta tentarmos, vamos aguardar o proximo mês. abraço a todos

Edicléa Martins

Edicléa Martins

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 15:08

Boa tarde pessoal,

Estou conseguindo enviar com o certificado usando o Google chrome.

Veja o que recomenda o MTE:

27. Por que não consigo enviar CAGED com Certificação Digital?

R: Os erros em relação a certificação digital estão ocorrendo no navegador Internet Explorer. Recomendamos, provisoriamente, utilizar o navegador Firefox 3.0 ou superior para envio da declaração do CAGED com Certificação Digital.

Fonte:
portal.mte.gov.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.