Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 8.109

Escrituração de CTRC

Kelly Cristhina Alonso Guiraldo

Kelly Cristhina Alonso Guiraldo

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2007 | 09:17

Olá Edilson,

Antes de mais nada, obrigada pela sua atenção...
Então, aqui na empresa nós também lançamos como CTRC, porém agora estamos com uma implantação de um sistema novo, e o pessoal da empresa do sistema alega que o CTRC pode ser escriturado como NF, que nenhum cliente deles exigiu isso até agora, e que inclusive nem existe essa possibilidade no sistema.
E que para fazer essa alteração precisam de uma cópia do artigo ou lei que regulamente isto.

Att,

Gabriel

Gabriel

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2007 | 10:34

Bom dia Kelly e Edilson,

Neste caso, é obrigatório a escrituração da espécie como CTRC, uma vez que o documento fiscal que está sendo escriturado é um Conhecimento de Transportes Rodoviário de Cargas.

Quanto a solicitação do artigo, diga para ele que não existe previsão legal direta sobre este assunto, mas peça para ele ler o nome do documento fiscal...

E diga o seguinte, você esta dizendo que posso escriturar como NF, onde está a permissão?

Atenciosamente,

Jonas

PALOMA

Paloma

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Domingo | 1 agosto 2010 | 21:58

Olá Pessoal Boa Noite!

Estou com um problema imenso.

Tenho uma empresa (cliente) aqui no escritorio que tem como atividade transporte rodoviario de cargas. Gostaria de saber mais sobre a legislação desse documento e em que situação a empresa esta obrigada emitir. Principalmente esta empresa que é optante pelo simples.

Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.