x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.569

Contabilidade de Condominio

FERNANDO VINICIUS CERQUEIRA DOS SANTOS

Fernando Vinicius Cerqueira dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Domingo | 17 março 2013 | 21:09

Boa Noite, meu nome é Fernando Vinicius e sou formado em contabilidade. Na minha penúltima empresa na qual trabalhei foi na área de condomínio, gostei pois foi a primeira vez que trabalhava neste segmento. Agora quero fazer pela primeira vez a contabilidade de meu codomino que tem como receita a taxa extra e como despesa serviços prestados e luz, sera que é necessário fazer? como deveria ser feito?
So queria ter certeza que estou fazendo da maneira correta.
Queria uma ajuda com a maneira que deveria ser feita e com um modelo de plano de contas pra esse condominio

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 18 março 2013 | 21:44

Você sabe que condominio não é pessoa jurídica para os fins fiscais.Assim ele não é obrigado a fazer contabilidade pelo método das partidas dobradas e nem apresentar DIPJ.

A contabilidade do condominio se resum a um demonstrativo de receitas e despesas, sem as contas patrimoniais.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.