x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.307

Abertura de Comercio Varejista de Aves

Rafael Gonçalves Silva

Rafael Gonçalves Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 30 outubro 2007 | 00:27

Boa Noite

Estou fazendo a abertura de uma empresa cuja a atividade se compõe pelo COMÉRCIO VAREJISTA DE ANIMAIS VIVOS E DE ARTIGOS E ALIMENTOS PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, mas especificamente aves .CNAE 4789-0/04.

Estou na dúvida se há necessidade do registro desta empresa no CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária)

Outra dúvida é se há necessidade de ter um Veterinário como responsável técnico.

Muito Obrigado

Rafael Gonçalves
"Contabilista"
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 30 outubro 2007 | 10:55

Bom dia Rafael.

Veja aqui maiores informações sobre assunto principalmente na segunda parte do informativo, qualquer dúvida retorne.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Rafael Gonçalves Silva

Rafael Gonçalves Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2007 | 01:19

Muito Obrigado Luiz José, as orientações contidas no LINK vão me ajudar bastante, porém será que há a necessidade do Registro CRMV, se for só comercializações de Passaros e vendas de ração para os mesmos? É considerado como PET SHOP?

Agradeço a Atenção

Rafael Gonçalves
"Contabilista"
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2007 | 07:04

Não é considerado PET SHOP mas os procedimentos para comercialização de passaros são os mesmos, com relação Registro CRMV não é necesário por se tratar de vendas em todo caso, se for necessário para atividade, cairá em exigencia quando da solicitação da inscrção estadual.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
mariza rosa

Mariza Rosa

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2011 | 17:20

estou com a mesma duvida do Rafael, pois a empresa q/sou contadora recebeu notificacao do CRMV, obrigando o registro, mas orgãos da prefeitura de S.Carlos isentou por se tratar de venda de ração e de comercialização de passáros, o CRMV está exigindo um responsalvel técnico ou seja um veterinario. Embora o cnae seja 4789004, é pet shop e nem comercializa medicamentos veterinários.
Por favor estou precisando de uma orientação .

Pois tenho até dia 24/11/2011 para entrar com defesa, estou esperando uma ajuda de vc.

estou aguardando com urgencia.
obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.