Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 4.228

Plano de contas para Laboratorio

Loreny M S Francisco

Loreny M s Francisco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 13 abril 2013 | 15:22

Olá amigos, boa tarde.

Estou precisando muito da ajuda de vocês.
Acabo de pegar a Contabilidade de um Laboratório de Análises Clínicas - Lucro Real - e não tenho um Plano de Contas elaborado, porque até hoje só trabalhei com Comércio.
Gostaria muito que me enviassem um modelo, pois a Contadora anterior ainda não me passou nada da parte contábil, alegando estar terminando 2012, e eu preciso fechar o primeiro trimestre 2013.
Confesso que estou tendo muita dificuldade pra montá-lo de acordo com o Plano de Contas Referencial, e estou correndo contra o tempo, é mês de Imposto de Renda Pessoa Física, vocês sabem como é.
Desde já agradeço.

Loren
Contadora
[email protected]

"Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e persistência." (Henry Ford)
JOHNNY DAVYSON FARIAS ROSA

Johnny Davyson Farias Rosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 14 abril 2013 | 00:24

Olá

Apesar de ser padronizado o plano de contas é particular de empresa para empresa, Você disse que tinha o Plano de contas de COMERCIO, hj fechei o balanço de um laboratório e posso te assegurar...É o mesmo (95%)...O restante você ajusta (5%), exemplo, apaga a conta ESTOQUES e usa a conta RECEITA DE PRESTAÇÂO DE SERVIÇOS, ao invés de receita de vendas.

Espero ter ajudado..

EFICIENCIA CONTABILIDADE
Aqui sua empresa está em boas mãos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.