Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

CONTEÚDO Legislações

adicionar aos favoritos

Bahia

Estado impõe condição para concessão e manutenção de benefícios fiscais

Lei 13564/2016

Esta Lei condiciona a concessão e manutenção de benefícios e incentivos fiscais ou financeiros relacionados ao ICMS à comprovação de depósito em favor do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza.

21/06/2016 15:13:25

LEI 13.564, DE 20-6-2016
(DO-BA DE 21-6-2016)

BENEFÍCIO FISCAL - Concessão

Estado impõe condição para concessão e manutenção de benefícios fiscais
Esta Lei condiciona a concessão e manutenção de benefícios e incentivos fiscais ou financeiros relacionados ao ICMS à comprovação de depósito em favor do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza.


O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º - A fruição de benefícios e incentivos fiscais ou financeiros que resultem em redução do valor a ser pago do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - ICMS fica condicionada ao cumprimento, pelo contribuinte beneficiário ou incentivado, da comprovação de depósito, em favor do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza, instituído pela Lei nº 7.988, de 21 de dezembro de 2001, do valor correspondente a 10% (dez por cento) do respectivo incentivo ou benefício.
§ 1º - O disposto neste artigo se aplica, inclusive, em relação aos benefícios e incentivos fiscais ou financeiros cuja fruição esteja em curso.
§ 2º - Ato do Chefe do Poder Executivo definirá procedimentos para o cálculo e o recolhimento do valor do depósito previsto no caput deste artigo e poderá restringir a aplicação das condições a determinados benefícios ou programas de incentivo.
Art. 2º - O descumprimento do disposto no art. 1º desta Lei resultará em:
I - perda automática, no mês da fruição dos respectivos benefícios e incentivos fiscais ou financeiros, se o contribuinte beneficiário ou incentivado não efetuar, no prazo regulamentar, o depósito previsto no caput do art. 1º desta Lei;
II - perda definitiva dos respectivos benefícios e incentivos fiscais ou financeiros, se o contribuinte beneficiário ou incentivado não efetuar, no prazo regulamentar, o depósito previsto no caput do art. 1º desta Lei por 03 (três) meses, consecutivos ou não, no intervalo de 12 (doze) meses.
Art. 3º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos a partir da regulamentação.
RUI COSTA
Governador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.