x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Varejistas se reúnem em Porto Alegre contra cobrança de impostos

CCJ aprovou cancelamento de tributo cobrado de pequenas empresas. Empresários e entidades se reuniram nesta terça, no Dia do Comércio.

18/07/2013 10:07

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Varejistas se reúnem em Porto Alegre contra cobrança de impostos

Empresários e entidades do varejo do Rio Grande do Sul se reuniram na Praça da Matriz, no Centro de Porto Alegre, em frente à sede da Assembleia Legislativa, e depois acompanharam a votação que, por unanimidade, cancelou o ato normativo do Executivo pela cobrança de um diferencial de alíquota de 5% de ICMS sobre as mercadorias de outros estados para as micro e pequenas empresas optantes do Simples Nacional.

Os varejistas dizem que se uniram para pressionar os deputados a votar pelo o fim da cobrança. Eles se organizaram, através de suas entidades representativas, e criaram a campanha "Chega de Mordida". Os lojistas levaram cartazes e balões com o tema da campanha para a Assembleia.

A decisão da Assembleia será encaminhada, agora, para o governo do Rio Grande do Sul, que terá 10 dias para analisar se aceita a mudança.

Fonte: G1 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.