x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

3 passos para convencer o cliente

Toda a estrutura do seu e-commerce deve estar preparada para mostrar seus produtos de maneira única e diferenciada.

23/04/2014 08:40

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
3 passos para convencer o cliente

Entender o diferencial de seus produtos e serviços, e o posicionamento de sua empresa como um todo, não é o bastante para convencer o consumidor a comprar. Toda a estrutura do seu e-commerce deve estar preparada para mostrar seus produtos de maneira única e diferenciada.

Para isso, siga essas dicas:

Personalize os benefícios. Apresente os produtos com uma proposta pessoal, que mostre ao cliente as vantagens de adquirir tal item. Descreva-o trazendo a realidade do seu consumidor à tona. Nesse sentido, é essencial, conhecer as características de seus clientes.

Destaque os diferenciais. Em meio à concorrência acirrada, evidenciada na fácil encontrabilidade de produtos; para conquistar a preferência do consumidor é indispensável destacar os diferenciais de sua loja. Estes podem girar em torno das formas de pagamentos, do tempo estimado para entrega, da personalização de embalagens, etc. Saia do convencional e destaque o que sua empresa faz melhor.

Gere confiança. Nenhuma empresa está livre de imprevistos. Nesse sentido, ser prestativo e ter um plano para tais ocorrências, especialmente quanto ao processo logístico, irão ampliar a confiança do seu cliente e facilitar o fechamento da negociação. Vale, ainda, garantir a credibilidade a partir de selos de segurança autênticos.

Seus consumidores querem a certeza de que estão fazendo uma boa escolha, uma boa negociação. Mostre isso a eles! Sucesso!


Por: Felipe Martins

Fonte: Portal Administradores

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.