x

CFC e OAB lançam livro por eleição mais transparente

Em busca de mais transparência durante o processo eleitoral, contadores e advogados uniram-se para atuar na prestação de contas das Eleições 2014

22/07/2014 09:20:51

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
CFC e OAB lançam livro por eleição mais transparente

Em busca de mais transparência durante o processo eleitoral, contadores e advogados uniram-se para atuar na prestação de contas das Eleições 2014. Nesta segunda-feira, 2, integrantes do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), lançaram o livro “Partidas Dobradas-Eleições 2014-Contabilidade Necessária”, na sede da OAB, durante sessão ordinária, que contou com a presença de todos os conselheiros da Ordem, em Brasília (DF).

De autoria do contador José João Appel Mattos e dos advogados Bruno Mendes e Davi de Oliveira Rios, o Manual apresenta orientações e procedimentos para prestação de contas de candidatos, partidos e coligações. O presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, e o presidente do CFOAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, também assinaram um Protocolo de Intenções para firmar a parceria durante as prestações de contas eleitorais. “O objetivo é estimular a participação e o espírito de responsabilidade social de contadores e advogados, visando à transparência e legalidade das contas dos candidatos e dos respectivos partidos políticos das eleições 2014. Será uma campanha cidadã, onde os conselhos se unem em prol de um processo democrático mais ético e limpo”, ressaltou Marcus Vinicius.

O presidente José Martonio lembrou que esta é a terceira edição do manual e informou que a obra está disponível, eletronicamente, nos portais do CFC (www.cfc.org.br) e da OAB (www.oab.org.br). “Temos convicção que esta obra, somada ao trabalho que estas duas casas realizarão, através da capacitação dos advogados e profissionais da contabilidade por todo o País, será o maior préstimo à sociedade brasileira e, porque não dizer, à Justiça Eleitoral. Afinal, esta é a nossa missão: atuar como fator de proteção da sociedade, posicionando-nos ao lado dos cidadãos brasileiros que anseiam por um processo eleitoral universal, justo e limpo”, destacou.

Também participaram da cerimônia o vice-presidente Administrativo do CFC, Luiz Henrique de Souza; o coordenador adjunto de Desenvolvimento Institucional, Joaquim de Alencar Bezerra Filho;um dos autores do livro, José João Appel Mattos; e a coordenadora adjunta da Câmara de Registro, Maria Constança Carneiro Galvão.

Acesse o conteúdo do livro clicando aqui.

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.