x

CRCSP e prefeitura de Piracicaba firmam convênio para a segurança dos profissionais contábeis e da sociedade

Assinatura do acordo acontece no próximo dia 14, às 11h, na Prefeitura Municipal; estarão presentes autoridades e dirigentes da entidade

06/10/2014 14:38

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
CRCSP e prefeitura de Piracicaba firmam convênio para a segurança dos profissionais contábeis e da sociedade

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) e a Prefeitura do município de Piracicaba firmarão um convênio que irá beneficiar o profissional da Contabilidade habilitado e a sociedade usuária dos serviços contábeis.

 A assinatura acontece no dia 14 de outubro de 2014, às 11h, no Centro Cívico, no 11º andar da Prefeitura Municipal, com a presença de autoridades de Piracicaba e representantes da entidade. A conquista contou com o apoio do delegado regional do CRCSP em Piracicaba, José Aref Sabbagh Esteves.

De acordo com o Conselho, o convênio traz benefícios à classe contábil, já que assegura que o trabalho de Contabilidade seja executado somente por profissionais devidamente habilitados e registrados, conforme exigido por lei. A sociedade também passa a ter atendimento apenas por profissionais aptos para exercer a profissão.

 Após o acordo, a prefeitura poderá consultar a situação do registro de um profissional da Contabilidade sempre que ele der entrada em documentações ou fizer solicitações para prestar serviços, seja para pessoa física  ou jurídica. A consulta é feita de forma online e tem o objetivo de garantir à sociedade mais segurança e excelência nos trabalhos executados pelos profissionais da área contábil.

 “Com este convênio, torna-se mais ágil e eficiente o processo de conferência da regularidade do registro. Desta forma, o CRCSP promove a excelência na prestação de serviços, valoriza a transparência que a sociedade exige de uma gestão pública e assegura um mercado de trabalho justo ao profissional da Contabilidade devidamente habilitado, inibindo o exercício ilegal da profissão”, diz o presidente do CRCSP, Claudio Filippi.

Cidades já conveniadas com o CRC SP

O CRC SP já firmou o convênio com dezenas de prefeituras, como: São Vicente, Santos, Praia Grande, Cubatão, Registro, Juquiá, Miracatu, Marília, Garça, Ourinhos, Alvinlândia, Matão, São Carlos, Jaboticabal, Bebedouro, Barueri, Itapecerica da Serra, Carapicuíba, Artur Nogueira, Sumaré, Paulínia, Holambra, Indaiatuba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Vinhedo, Itatiba, Mairinque, Salto, Itu, Tatuí, Itararé, Alumínio, Sarapuí, São Roque, Sorocaba, Jaú, Guarantã, São José do Rio Preto, Novo Horizonte, Mendonça, Olímpia, Votuporanga, Paulo de Faria, Itajobi, Bady Bassit, Macaubal, Irapuã, Catanduva, Cedral, Américo de Campos, São João da Boa Vista, Mococa, São Sebastião da Grama, Casa Branca, Itobi, Tapiratiba, São José do Rio Pardo, Divinolândia, Caconde, Pirassununga, São Pedro, Capivari, Patrocínio Paulista, Porto Ferreira.

Mais informações para a imprensa

 Assessoria de imprensa do CRC SP
Denise Kelen - [email protected]
Fone: (11) 3824-5400 ramal 1145 / 96076-0589

Partnersnet Comunicação Empresarial

Fone: (31) 3029-6888

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCSP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.