x

Microempresas serão mais atendidas pelo governo federal

O Sebrae vai atuar como avalista, sendo o fundo um serviço destinado a oferecer garantias complementares

31/10/2014 09:06

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Microempresas serão mais atendidas pelo governo federal

Microempresas serão mais atendidas pelo governo federal

Comandatuba - Voltado às franquias, novo fundo de aval pode garantir até 80% dos financiamentos requeridos por franqueados junto às instituições financeiras. O objetivo do Fampe Franquias é facilitar o acesso de pequenos negócios a financiamentos, por intermédio de garantias complementares, em operações de crédito contratadas junto a instituições financeiras conveniadas.
 
A ideia do financiamento, em especial, é facilitar garantias, uma das principais barreiras para o acesso de pequenos negócios ao crédito produtivo, segundo o Ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos.
 
O Sebrae vai atuar como avalista, sendo o fundo um serviço destinado a oferecer garantias complementares, exclusivamente a pequenos negócios, cabendo à instituição financeira conveniada realizar o processo de concessão de financiamento. "É importante ressaltar que o Fampe é um fundo de aval, não um seguro de crédito", ressaltou durante a 14a. Convenção ABF, em Comandatuba (BA), o diretor técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.
 
Ainda a respeito do estímulo às microempresas, a questão do trabalho também foi discutida no encontro nesta quinta-feira. "Enquanto alguns defendem a redução da maioridade penal, nós apostamos nos jovens e queremos investir no projeto Aprendiz mais ampliado para as pequenas e médias empresas, que são a maioria no País, com custeamento do Pronatec", ressaltou o ministro.
Afif Domingos. 

Por Camila Abud

Fonte: DCI-SP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.