x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Disponibilizada a nova versão do manual da ECF

Sped disponibilizou hoje, 31-8, a nova versão do Manual de Orientação do Leiaute da Escrituração Contábil Fiscal (ECF), aprovada pelo Ato Declaratório Executivo 60 Cofis/2015.

31/08/2015 14:33

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Disponibilizada a nova versão do manual da ECF

Disponibilizada a nova versão do manual da ECF
O Sped disponibilizou hoje, 31-8, a nova versão do Manual de Orientação do Leiaute da Escrituração Contábil Fiscal (ECF), aprovada pelo Ato Declaratório Executivo 60 Cofis/2015.

Nesta nova versão forma criados os registros:

– Registro Y700: Declaração de Informações de Operações Relevantes (DIOR), que deve ser preenchido pela pessoa jurídica com as informações de operações relevantes, conforme previsão do artigo 7º da Medida Provisória685/2015.

– Registro Y710: Tributos Vinculados a DIOR; e

– Registro Y720: Informações de Períodos Anteriores. Este registro é obrigatório por ocasião da entrega da escrituração em atraso. Caso contrário o seu preenchimento é opcional. A obrigatoriedade será verificada na hora da transmissão.

O Manual poderá ser acessado através do Portal COAD, SPED>ECF-ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL>MANUAL DE ORIENTAÇÃO.

Fonte: COAD

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.