x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Fenacon se reúne com a Receita

Normas de atendimento ao contribuinte serão submetidas aos órgãos parceiros para eventuais sugestões

15/04/2016 08:11

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Fenacon se reúne com a Receita

Na tarde ontem, o presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti, e o diretor suplente, José Rosenvaldo Rios, estiveram na sede da Receita Federal do Brasil (RFB) para discutir, entre outros assuntos, ações que visem a melhoria da prestação de serviços por parte do órgão. Eles foram recebidos pelo Coordenador-Geral de Atendimento e Educação Fiscal, Antônio Henrique Lindemberg Baltazar, pelo  Coordenador de Atendimento, José Humberto Valentino Vieira e pelo Coordenador-Geral de Atendimento e Educação Fiscal, Carlos Sussumu Oda.

Durante o encontro foi destacada a importância de entidades como a Fenacon na elaboração das normas e sistemas que impactam no dia a dia do contribuinte. Além disso, também foi abordado o projeto de expansão do Autoatendimento Orientado, onde estagiários treinados pela Receita Federal  orientam o contribuinte sobre a utilização dos serviços disponíveis na internet, sob a supervisão de funcionários do órgão. Para dar cumprimento a este projeto, o Sistema Fenacon Sescap/Sescon, bem como o Conselho Federal do Contabilidade (CFC) terão papel preponderante na implantação e no controle das ações que serão desenvolvidas em conjunto.

Também ficou acertado que qualquer proposta de alteração nas normas de atendimento ao contribuinte, serão, antes mesmo de entrada em vigor, submetidos aos órgãos parceiros (Fenacon e CFC), para análise prévia e eventuais sugestões de melhorias e ou/modificações que visem a eficiência na prática.

Berti ressaltou a importância dessas ações, que visam a aproximação e praticidade na aplicação de normas. “Temos certeza que podemos colaborar e nesse tipo de parceria todos ganham”, disse.
 

Fonte: Fenacon

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.