x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Societário

Contadores devem orientar empresas sobre o registro no Crea-PR

Empresas com objetivo social relacionado à engenharia, agronomia e geociências, além de outras formalidades legais, têm a obrigatoriedade de registro junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) de sua região.

02/08/2016 09:53

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Contadores devem orientar empresas sobre o registro no Crea-PR

Parceiros antigos em diversas demandas da sociedade, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná - CREA-PR e o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná - CRCPR firmaram parceria, no último dia 23 de junho, para fortalecimento das classes contábil e de engenharia e agronomia. Entre as questões discutidas, o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, e o presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, falaram sobre a importância de os profissionais da contabilidade, em seu atendimento para abertura de empresas, orientarem os empresários quanto ao cadastro no CREA-PR.
 
De acordo com Joel, as empresas com objetivo social relacionado à engenharia, agronomia e geociências, além de outras formalidades legais, têm a obrigatoriedade de registro junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) de sua região. Como os contadores prestam serviços e assessoria aos empresários quanto a essas formalidades para a abertura de empresa, é importante que orientem e prestem informações também sobre o registro de pessoas jurídicas no CREA. Este registro é necessário para a regularidade das empresas cadastradas em mais de 570 atividades da Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE) .

Além de obrigatório, é essencial que essas empresas realizem o registro no CREA-PR, pois o Conselho é responsável pela regulamentação e fiscalização das empresas e profissionais da área de engenharia e de suas ramificações, resguardando o interesse público pretendido.

No link a seguir estão todas as atividades e os códigos das empresas que necessitam do registro junto ao CREA-PR:http://creaweb2.crea-pr.org.br/creaweb.formulario/documentos/CNAEv4.pdf. Para realizar o registro no Conselho, o empresário pode ter todas as informações no site www.crea-pr.org.br ou ir diretamente até uma unidade de atendimento. Todos os endereços e telefones também se encontram no site.

Fonte: CRCPR - Conselho Reg. de Contabilidade do Paraná

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.