x

Tecnologia

Jucepar cria Academia Empresa Fácil, com cursos gratuitos, presenciais e online

Primiera videoaula abordou o tema "Sociedade Empresarial Limitada" e estará disponível em breve nos sites das entidades parceiras da Academia Empresa Fácil Paraná.

05/08/2016 10:05:15

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Jucepar cria Academia Empresa Fácil, com cursos gratuitos, presenciais e online

Conforme anunciado no fim de junho, a Junta Comercial do Estado do Paraná (Jucepar) acaba de dar início ao seu programa de treinamento permanente "Academia Empresa Fácil". Fruto de uma parceria da Jucepar com o Sebrae-PR, SESCAP-PR, CRCPR, Fecopar, Sicontiba, Faciap e Fecomércio, a iniciativa promove cursos online e presenciais gratuitos a respeito dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas por meio do sistema "Empresa Fácil Paraná". A capacitação é destinada a profissionais contábeis, relatores de processos da Jucepar, empresários, advogados e servidores públicos do Estado.

Com o tema "Sociedade Empresarial Limitada", foi transmitida na última terça-feira (3) a primeira aula online do programa. Segundo o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, o objetivo é esclarecer as principais dúvidas dos usuários do Empresa Fácil na hora de abrir uma empresa ou realizar qualquer outro processo que dependa da autarquia. "As aulas abordam desde a natureza jurídica de empresas até procedimentos do programa Empresa Fácil. Com essa iniciativa, esperamos reduzir o número de exigências em processos, tornando-os mais ágeis", afirma.

O programa de capacitação é coordenado pelo vice-presidente da Jucepar, Valdir Pietrobon. O conteúdo das aulas foi desenvolvido e está sendo ministrado por uma equipe de profissionais formada pelo procurador geral da Jucepar, Marcus Vinícius Tadeu Pereira, pelo subprocurador da Jucepar, Paulo Palácios, e pelos vogais Gilson Strechar, que representa a FACIAP e é também é diretor do Instituto SESCAP-PR, Dolores Biasi Locatelli, representante da Fecomércio e Mauro Moreschi, do CRCPR.

Empresa Individual é o tema da próxima videoaula, dia 9 de agosto

A próxima aula acontece na terça-feira, 9 de agosto, e as inscrições para assistir ao curso on-line podem ser feitas até um dia antes da transmissão. Os interessados só precisam escolher os temas das aulas e, assim que a inscrição estiver confirmada, receberão link de acesso. Após a transmissão on-line e ao vivo, o material também será disponibilizado nos sites e redes sociais das entidades participantes.

No total, serão sete vídeos, com duração aproximada de uma hora, a ser lançados semanalmente entre os meses de agosto e setembro. Além do curso online, a Academia Empresa Fácil promoverá palestras presenciais em diferentes regiões do estado nos meses de setembro e outubro.


Inscrições: clique aqui.

Fonte: sitio do CRC/PR

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.