x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Economia

Emprego no setor eletroeletrônico volta a crescer após 18 meses

A indústria elétrica e eletrônica abriu 252 postos de trabalho em agosto, a primeira expansão em 18 meses, segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee)

30/09/2016 10:59

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Emprego no setor eletroeletrônico volta a crescer após 18 meses

A indústria elétrica e eletrônica abriu 252 postos de trabalho em agosto, a primeira expansão em 18 meses, segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), com base nas informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged).

O último resultado positivo havia sido em janeiro de 2015, quando 742 postos foram criados.
 
"Passamos pela fase de redução das demissões e agora começam as contratações. Esperamos que esta tendência permaneça", afirmou Humberto Barbato, presidente da Abinee, em nota.
 
Entre janeiro e agosto, o setor fechou 8,1 mil postos de trabalho. O total de contratados na indústria eletroeletrônica é de 239,9 mil pessoas.

Fonte: UOL

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.