x

Contábil

Fenacon apresentou pedido de abertura de Refis para micro e pequenas empresas

O diretor político parlamentar da Fenacon - Valdir Pietrobon - entregou semana passada ao secretário de Relações Institucionais da Presidência da República - Rodrigo Rocha Loures - um pedido de abertura de Refis

13/10/2016 14:13

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Fenacon apresentou pedido de abertura de Refis para micro e pequenas empresas

O diretor político parlamentar da Fenacon - Valdir Pietrobon -  entregou semana passada ao secretário de Relações Institucionais da Presidência da República -  Rodrigo Rocha Loures -   um pedido de abertura de Refis voltado para micro e pequenas empresas (MPEs).

Valdir Pietrobon destacou que "Estamos certos de que somente um Refis voltado para estas empresas, com descontos de multa e juros, vai garantir que estes empreendimentos se mantenham abertos e gerando emprego".

O objetivo do pedido é manter as micro e pequenas empresas ativas, tendo em vista que quase 670 mil empreendimentos estão em débito com a Receita Federal e podem ser excluídos do Supersimples.

Posto isso, se pediu a abertura imediata de um REFIS com desconto de juros e multas para as empresas optantes pelo simples nacional, para assim minimizar a inadimplência atual e evitar maior agravamento da crise já existente no Brasil.

Fonte: site contábil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.