x

Trabalhista

Ministério recebe comitiva da Coreia do Sul e troca experiências sobre sistemas de emprego

Uma comitiva da Coréia do Sul está em Brasília para uma série de reuniões no Ministério do Trabalho. A visita faz parte de um acordo de cooperação técnica entre o Ministério e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

19/10/2016 13:32:38

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Ministério recebe comitiva da Coreia do Sul e troca experiências sobre sistemas de emprego

Uma comitiva da Coréia do Sul está em Brasília para uma série de reuniões no Ministério do Trabalho. A visita faz parte de um acordo de cooperação técnica entre o Ministério e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que tem por objetivo aperfeiçoar os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine). As atividades começaram nesta segunda-feira (17) e se estendem por toda a semana.

Durante o encontro, representantes do Ministério do Trabalho e da comitiva coreana irão trocar experiências sobre a organização dos seus sistemas de atendimento ao trabalhador na área do emprego. Entre os pontos que serão debatidos estão a funcionalidade do Portal Mais Emprego; a relação entre a procura e a oferta de vagas no Sine; e a integração das bases de dados do Seguro-Desemprego, da intermediação de mão de obra e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O secretário substituto da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego (SPPE) do Ministério do Trabalho, Hélio de Miranda, explica que as reuniões dessa semana são a continuidade de um trabalho que já vem sendo feito e trouxe melhorias para o Sine. "Essa parceria resultou na elaboração de vários manuais, cartilhas e guias de padronização aos gestores e atendentes para melhorar o atendimento ao trabalhador e a infraestrutura física dos postos do Sine", ressalta Hélio Miranda.

Além das reuniões, os coreanos farão uma visita a um posto de atendimento do Sine em Brasília. O objetivo é conhecer, na prática, como funciona o atendimento ao trabalhador.

Fonte: MT

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.