x

Tributário

Ernst & Young concordou em pagar mais de 11 milhões de dólares por falha em auditoria

A Big Four das adas auditorias Ernst & Young concordou em pagar mais de US $ 11,8 milhões para a Comissão de Valores Mobiliários por não conseguir detectar a fraude nas suas auditorias de uma empresa de serviços de petróleo.

20/10/2016 07:57

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Ernst & Young concordou em pagar mais de 11 milhões de dólares por falha em auditoria

A Big Four das adas auditorias Ernst & Young concordou em pagar mais de US $ 11,8 milhões para a Comissão de Valores Mobiliários por não conseguir detectar a fraude nas suas auditorias de uma empresa de serviços de petróleo.

Essa empresa, Weatherford International, concordou em pagar $ 140.000.000 há algumas semanas para resolver acusações de que utilizou a contabilização do imposto de renda enganosa para inflar os lucros. (Ver "Tempo de pagar US $ 140 mi para fraude contábil.")

A SEC também acusou o parceiro EY que coordenou a auditoria, Craig Fronckiewicz, e um ex-parceiro de impostos que fazia parte da equipa de auditoria, Sarah Adams. Ambos concordaram em suspensões para resolver acusações de que eles não consideradas bandeiras vermelhas significativas durante a auditorias e revisões, de acordo com a comissão.

EY tinha tratado a Weatherford auditorias como de alto risco, mas "repetidamente falhou em detectar a fraude da empresa, até que foi mais de quatro anos em curso", segundo um comunicado da SEC. A comissão também informou que a equipe de auditoria sabia de ajustes pós-fechamento Weatherford feitas para reduzir a sua prestação no final do ano para imposto de renda a cada ano, mas contou com explicações infundadas da empresa, em vez de executar os procedimentos de auditoria apropriadas.

"Os profissionais de auditoria e de escritório nacional deve tratar apropriadamente deficiências conhecidas em sua auditoria das áreas de alto risco, e os auditores devem ter a coragem de se recusar a assinar uma auditoria se questões importantes permanecem sem solução", Andrew Ceresney, diretor da Divisão da SEC Enforcement, disse em um comunicado. "Ernst & Young não conseguiu garantir que os ajustes contábeis pós-fechamento materiais foram justificados pela evidência de auditoria apropriada, levando a uma falha de auditoria significativa".

A empresa e os dois parceiros consentido fim da SEC sem admitir ou negar as conclusões que eles trabalham na conduta profissional imprópria. EY concordou em pagar disgorgement de US $ 9 milhões, juros pré-julgamento de mais de US $ 1,8 milhões, e uma multa de US $ 1 milhão. Os dois parceiros acordaram a suspensão de aparecer ou praticar antes da SEC, incluindo a participação no relato financeiro ou as auditorias de empresas públicas, embora Fronckiewicz pode se candidatar à reabilitação depois de dois anos, e Adams após um ano.

"A qualidade da auditoria é fundamental para EY e todos os nossos acionistas", disse a empresa em um comunicado. "Desde o tempo das auditorias Weatherford, e como referenciado na ordem SEC, EY deu passos significativos na melhoria da qualidade da auditoria. Nosso compromisso com a qualidade da auditoria está em curso, e estamos continuamente revisando e melhorando nossos procedimentos de auditoria, políticas e formação do nosso povo. Temos o prazer de colocar este assunto para trás ".

Fonte: Portal Planosauditores.com.br

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.