x

Societário

Acordo entre TCE-SP e Fiesp quer estimular empresas "ficha-limpa"

A Federação das Indústrias de São Paulo e o Tribunal de Contas do Estado planejam assinar na manhã desta sexta-feira (18/11) acordo para estimular boas práticas de gestão e comportamento em empresas que mantêm contratos com a administração pública.

18/11/2016 13:10:20

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Acordo entre TCE-SP e Fiesp quer estimular empresas "ficha-limpa"

A Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) e o Tribunal de Contas do Estado planejam assinar na manhã desta sexta-feira (18/11) acordo para estimular boas práticas de gestão e comportamento em empresas que mantêm contratos com a administração pública.

A ideia é que empresas participem do chamado “Pacto Ético de Governança Empresarial e Institucional” e prometam denunciar imediatamente quaisquer tentativas de acordos para burlar licitações ou pedidos de propina por parte de agentes públicos.

O objetivo também é divulgar uma espécie de raio-X das companhias inscritas, indicando os contratos públicos firmados e a composição acionária. As duas partes do acordo também pretendem criar canais de comunicação entre suas ouvidorias, para que compartilhem informações se receberem denúncias envolvendo representantes de empresas ou agentes públicos.

O acordo tem como foco as cerca de 130 mil indústrias ligadas à Fiesp e aos jurisdicionados do TCE-SP, o governo do estado e os 645 municípios paulistas, exceto a capital. 

Fonte: TCE-SP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.