x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Contábil

DF: Agências terão horário estendido no último dia de negociação do Refis

Acaba nesta sexta-feira (16) o prazo para a adesão ao programa. Empresas e pessoas físicas podem participar e reduzir débitos em até 99% na parte relativa a juros e multas. Fazenda adverte que não haverá mais prorrogação.

16/12/2016 13:47

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
DF: Agências terão horário estendido no último dia de negociação do Refis

O prazo para adesão ao Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis)  termina nesta sexta-feira (16). Para facilitar o atendimento aos contribuintes, as 11 agências físicas da Secretaria de Fazenda funcionarão em horário estendido amanhã, das 9h30 às 18h30 – em dias normais, as unidades abrem às 12h30. Veja os endereços das agências.

O procedimento também pode ser feito diretamente pelo atendimento virtual, no site do programa. Pela internet, cidadãos e empresas têm até as 23h59 de 16 de dezembro para aderir ao Refis. O prazo para adesão, adiado duas vezes este ano, não será mais prorrogado, conforme adverte a Secretaria da Fazenda.

A dívida tributária negociada à vista pelo Refis receberá desconto de até 99% sobre os juros e as multas. Quem não puder liquidar o débito de uma única vez pode optar pelo parcelamento em até 120 vezes.

O desconto varia de acordo com a quantidade de parcelas. O valor mínimo da mensalidade para pessoas físicas é de R$ 50. Já as pessoas jurídicas pagam ao menos R$ 200.

O desconto vale para os impostos Predial e Territorial Urbano (IPTU); sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ; sobre a Transmissão Causa Mortis (ITCD); sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); sobre a Circulação de Mercadorias (ICMS) ; e sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

Fonte: Agência Brasília

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.