Contábeis o portal da profissão contábil

18
Dec 2017
18:26

Tributário

Goiás – Pauta de bebidas será reajustada em 1º de fevereiro

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de ontem (30/01), a nova pauta que serve de referência para o recolhimento de ICMS sobre as bebidas vendidas no Estado. A última atualização foi feita em março de 2016.

31/01/2017 13:43

689 acessos

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje (30/01), a nova pauta que serve de referência para o recolhimento de ICMS sobre as bebidas vendidas no Estado. A última atualização foi feita em março de 2016. A nova tabela entra em vigor na quarta-feira (1º de fevereiro) com os seguintes reajustes: 1,47% para as principais cervejas vendidas no Estado, 0,78% para os refrigerantes, 1,85% para água mineral, e 0,13% os enérgicos. Para os isotônicos, o reajuste será negativo, em menos 0,6%.

A tabela já era esperada pelos empresários do setor que participaram de reunião com pasta em meados de janeiro. A Sefaz realizou mais de 25 mil cotações de bebidas como, cerveja, água, entre outras, em 330 estabelecimentos comerciais varejistas, em todo o Estado, inclusive pela internet. A pesquisa foi feita entre setembro e dezembro do ano passado.

“O número de cotações foi 89% superior à da última pesquisa e aumentamos em 23% a quantidade de estabelecimentos visitados para que se chegasse a uma média factível”, afirma o superintendente da Receita, Adonídio Neto Vieira Júnior. A expectativa da Superintendência é de que, com maior adesão à Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), a ponderação de preços aconteça com menos distorções.

A tabela ocupa 18 páginas do DOE especificando os valores considerados como base de cálculo para pagamento do ICMS de operações com cerveja, chope, refrigerante, água mineral e potável e bebida energética. Na lista das cervejas entram garrafas de todos os tamanhos e ainda latas fabricadas pela Ambev, Brasil Kirin, Baden Baden, Cervejaria Sudbrach, Heinekin e Cervejaria Petrópolis. Na relação de refrigerantes estão os produtos, em diversos tamanhos, fabricados pela Ambev, Coca-Cola, Brasil Kirin, Imperial e Mineiro, entre outros.

Fonte: Comunicação Setorial-Sefaz-GO

Enviado por

José Ricardo de Souza

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.05 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César