Contábeis o portal da profissão contábil

21
Nov 2017
04:18
você está em:

Conteúdo » Notícias

Profissionais da contabilidade podem reportar ao CRCSP problemas com preenchimento da Dirf 2017

Preocupação do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo é com prazo reduzido pela Receita Federal, que não possibilita eventuais ajustes no Programa Gerador de Declarações Dirf 2017

postado 01/02/2017 15:04:09 - 1.350 acessos

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo criou um canal de comunicação exclusivo para profissionais da contabilidade reportarem eventuais erros e dificuldades no acesso e preenchimento do Programa Gerador de Declarações – PGD Dirf 2017. O e-mail [email protected] receberá mensagens, prioritariamente, até o dia 7 de fevereiro.

“Precisamos que os profissionais reportem ao CRCSP informações, sugestões, críticas, de uma avaliação bastante criteriosa para que tenhamos segurança nas informações que serão passadas à Receita Federal. Se houver uma massa dessas informações, podemos propor mudanças com o intuito de melhorar o programa”, explicou o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araujo.

O CRCSP levará eventuais relatos à consideração da Superintendência da Receita Federal de São Paulo como forma de contribuição para a correção de dificuldades na operacionalização do aplicativo. Na última semana, a Superintendência da Receita Federal da 8ª Região em São Paulo, o CRCSP e as entidades representativas da classe contábil definiram a realização de reuniões ao longo do ano para analisarem, em conjunto, as dificuldades para repassar as informações devidas à Receita Federal, entre outros itens. As reuniões serão mensais ou bimestrais.

O PGD Dirf 2017 é o programa pelo qual os contribuintes prestam informações à Secretaria da Receita Federal do Brasil relativas aos beneficiários, dos rendimentos e valores pagos ou creditados e das retenções do Imposto de Renda na Fonte, da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) , da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da Contribuição para o PIS/Pasep, inclusive os isentos e não tributáveis conforme legislação, a pessoas físicas e a outras pessoas jurídicas.

As informações podem ser preenchidas diretamente no programa ou serem importadas por meio eletrônico, dos sistemas existentes.

O programa está disponível no http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/dirf-declaracao-do-imposto-de-renda-retido-na-fonte/declaracao-do-imposto-sobre-a-renda-retido-na-fonte-dirf.

Fonte: CRCSP

Notícia enviada por

ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

TOP ENVIO DE Notícias

Consulta de NFes direto da Sefaz Com download automático de XMLs de NFes e NFSes, DANFes e mais

20% de desconto nos primeiros 6 meses! Descontos especiais para escritórios contábeis.

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.05 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César