x

Tecnologia

Conheça o Guia completo para Gestão e Armazenamentos de CTes

Lançado o Guia para Gestão e Armazenamento de CTes, com foco em dúvidas e obrigações relativas a esses documentos.

14/02/2017 08:26

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Conheça o Guia completo para Gestão e Armazenamentos de CTes

Conheça o Guia completo para Gestão e Armazenamentos de CTes

A Arquivei lançou seu primeiro Guia para Gestão e Armazenamento de CTes. Trata-se de um conteúdo gratuito com informações importantes para lidar com o Conhecimento de Transporte eletrônico (CTe).

Após a novidade da Consulta em lote de CTes, sem a necessidade das chaves de acesso, feita pelo Arquivei, é lançado esse Guia que esclarece questões sobre o Conhecimento de Transporte eletrônico.

Os CTes são documentos que, como as Notas Fiscais Eletrônicas (NFes), tornam as empresas dependentes de transportadoras para receber os arquivos XML por e-mail. Servem para serem validados, escriturados e armazenados.

Esse Guia permite que a empresa entenda como fazer a gestão e armazenamento de CTes dentro das regras da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Com as recomendações deste texto, você saberá:

- Se o CTe segue as mesmas regras da NFe;

- Se sua empresa é obrigada a emitir CTes e os requisitos mínimos para se tornar um emissor credenciado;

- Como alterar um CTe já emitido;

- Que os CTes também devem ser armazenados por cinco anos pelo emissor, assim como as NFes;

- Como garantir a velocidade e economia na hora do frete, pois através da consulta e o armazenamento em lote de CTes emitidos para o CNPJ da sua empresa, não é mais necessário depender da transportadora para receber esses arquivos.

Por estes e por outros motivos, você deve conferir este novo material com orientações referentes ao documentos.

Com a plataforma do Arquivei, é assegurado ao contribuinte que todos seus CTes estarão seguros e cumprirão com o prazo estabelecido na legislação para guarda de documentos. Em outras palavras, você não vai mais correr o risco de receber multas pela falta de algum documento fiscal.

Você também vai conferir detalhes de como começar o credenciamento da sua empresa nos CTes. Este Guia também permite te inteirar sobre as regras do Sefaz e todos os outros detalhes dos documentos fiscais para não depender de transportadoras ou terceiros.

Faça o download do Guia gratuitamente através deste link e não deixe de conferir as funcionalidades de Consulta, Download e Armazenamento, oferecidas pelo Arquivei.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.