Contábeis o portal da profissão contábil

26
Mar 2017
11:55
você está em:

Conteúdo » Notícias

Demanda por crédito sobe 1,4% em janeiro, mas é menor que há 1 ano, diz Boa Vista

Apesar da alta mensal, a demanda por crédito em janeiro de 2017 ficou 1,9% abaixo da registrada no mesmo período de 2016 e acumula uma retração de 9,2% em 12 meses.

postado 24/02/2017 13:41:24 - 515 acessos

A demanda por crédito em janeiro de 2017 ficou 1,9% abaixo da registrada no mesmo período de 2016 e acumula uma retração de 9,2% nos últimos 12 meses.

"Apesar de algumas melhorias econômicas já em curso, os resultados da tendência do indicador ainda mostram uma demanda por crédito fragilizada. Fatores como altas taxas de juros, rendimentos reais negativos e desemprego elevado ainda se mostram como variáveis condicionantes deste cenário, que impõem maior cautela e aversão ao consumo por parte das famílias", disse a Boa Vista em relatório.

A empresa, no entanto, cita a perspectiva de redução de juros e de inflação como fatores que "deverão aumentar a confiança dos agentes e, consequentemente, contribuir para a retomada do crescimento da procura por crédito por parte dos consumidores a partir do segundo semestre deste ano".

Financeiras em queda

O avanço da demanda por crédito foi concentrado no setor não financeiro, segmento que reúne, por exemplo, o varejo. Nessas empresas, a procura por crédito avançou 3% em janeiro, na comparação com dezembro.

Já nas empresas financeiras, a procura por crédito continuou a cair em janeiro - 1,1% em relação a dezembro.

Fonte: G1

Notícia enviada por

ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

TOP ENVIO DE Notícias

WebContábeis Conteúdo contábil atualizado e de qualidade em seu site.

Desconto de 10% na mensalidade dos planos básicos de conteúdo.

conheça mais

Facebook


Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.05 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César