x

Tecnologia

Já está liberado o vídeo da palestra Laboratório de perícia forense arbitral na apuração de haveres

Ministrada dia 30 de março, pelo professor Wilson Alberto Zappa Hoog, a palestra "Laboratório de perícia forense arbitral na apuração de haveres" já está disponível no canal Temas Contábeis em Debate, no site do CRCPR

18/04/2017 13:15

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Já está liberado o vídeo da palestra Laboratório de perícia forense arbitral na apuração de haveres

Ministrada dia 30 de março, pelo professor Wilson Alberto Zappa Hoog, a palestra "Laboratório de perícia forense arbitral na apuração de haveres" já está disponível no canal Temas Contábeis em Debate, no site do CRCPR, para quem não pôde participar nesse dia ou deseja rever aspectos da apresentação.

Falando para um público de aproximadamente 500 pessoas, entre participantes presenciais (auditório do CRCPR) e online, o professor Zappa Hoog focou diversos pontos da perícia contábil - princípios, aspectos técnicos, científicos e forenses - sempre cuidando de apresentar exemplos e casos práticos. Comparou o ambiente em que é produzida a perícia forense arbitral a um laboratório e apresentou a legalidade do trabalho do perito - Código de Processo Civil - Art. 465. Argumentou que os procedimentos básicos vinculados a uma análise técnica, efetuados sob a regência do método do raciocínio lógico-contábil e da teoria pura da contabilidade e suas teorias auxiliares, são: precificação-valorimetria, inspeções, diligências, circularização, apreciação de cifras e teste de recuperabilidade. Os procedimentos passam pela indagação, certificação, interpretação de relatos contabilísticos e rastreamento.

Wilson Alberto Zappa Hoog é contador, professor, membro da ACIN - Associação Científica Internacional Neopatrimonialista e do Conselho Editorial da Juruá Editora; mestre em Ciência Jurídica; perito-contador; auditor; arbitralista; consultor empresarial; especialista em avaliação de sociedades empresárias e em perdas, danos e lucros cessantes; escritor e pesquisador de matéria contábil. O currículo completo pode ser visualizado na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/8419053335214376
 
Fonte: CRCPR

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.