x

Trabalhista

Idade mínima de aposentadoria para mulheres será de 62 anos

Informação foi dita pelo presidente da Comissão Especial da Previdência, que disse ainda que a idade para as aposentadorias diferenciadas será de 60 anos

18/04/2017 13:55:04

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Idade mínima de aposentadoria para mulheres será de 62 anos

O presidente da Comissão Especial da Previdência, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), afirmou nesta terça-feira que foi decidido que a idade mínima de aposentadoria para as mulheres na reforma da Previdência será de 62 anos e para as aposentadorias diferenciadas (trabalhadores rurais, policiais e professores) de 60 anos.

Marun ainda explicou a jornalistas após reunião com o presidente Michel Temer e a base aliada que a idade mínima para a regra de transição foi definida em 53 anos para mulheres e 55 para homens.

Em relação à aposentadoria integral, serão necessários 65 anos de idade mínima e 40 anos de contribuição, de acordo com o deputado.

Fonte: Reuters

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.