x

Tecnologia

Fórum do Empresário Contábil terá debates sobre liderança e cenário econômico, na 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do PR

No próximo dia 19/5 o auditóriodo Bourbon Cataratas será palco para o Fórum do Empresário Contábil, que abordará dois dos temas que mais preocupam os empreendedores: liderança assertiva e desafios e perspectivas da economia brasileira e paranaense.

12/05/2017 10:35

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Fórum do Empresário Contábil terá debates sobre liderança e cenário econômico, na 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do PR

A programação matinal do último dia (19/5) da 17ª Convenção dos profissionais da Contabilidade do Paraná será bastante intensa, com cinco fóruns acontecendo simultaneamente no Centro de Convenções do Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, a partir das 9 horas. A sala Iguazu II sediará o Fórum dos Estudantes de Ciências Contábeis e Jovens Lideranças. Na Iguazu III ocorre a segunda parte do Fórum dos Auditores Contábeis. Na Iguazu IV acontece o Fórum do Terceiro Setor. As salas Iguazu V e VI estarão dedicadas à 2ª parte do Fórum do Contador Público. Já o auditório será palco para o Fórum do Empresário Contábil, cujos temas abordam dois dos temas que mais preocupam os empreendedores em todos os segmentos: liderança assertiva e desafios e perspectivas da economia brasileira e paranaense.


O mais recente levantamento do CRCPR dá conta de que o Paraná tem atualmente 4.715 empresas de contabilidade registradas, divididas entre sociedades, empresários individuais, MEI e EIRELIs, além de 3.293 escritórios individuais (RCI). É um verdadeiro exército de empresários. Sua preocupação vai muito além de oferecer serviços de qualidade aos clientes, ajudando-os a manter-se em dia com as obrigações contábeis e fiscais. Também precisam fazer seus próprios negócios prosperarem, mesmo quando a economia e a política parecem não estar nem um pouco dispostas a colaborar. O Fórum do Empresário Contábil foi estruturado para que os participantes possam trocar ideias com grandes especialistas em gestão e economia e traçar estratégias vencedoras para enfrentar a crise e fazer suas empresas crescerem. Confira:

Liderança Assertiva
 
 A programação do fórum começa com um bate-papo com Ricardo Piovan, administrador de empresas com formação em técnicas de expansão de consciência, master em programação neurolinguística (PNL), comportamento humano e liderança situacional. Ele integrante do “The JM Team”, onde foi treinado pessoalmente por John Maxwell, autor e conferencista americano cujos livros, focados especialmente no tema "liderança" já venderam mais de dezenove milhões de cópias, com alguns na lista do New York Times Best Sellers, traduzidos em mais de 50 idiomas. Piovan é seu representante de conteúdo no Brasil. Além disso, é diretor da Portal Fox, empresa especializada em consultoria organizacional, coaching, palestras e treinamentos, e autor dos livros Resiliência – Como Superar Pressões e Adversidades no Trabalho e O Livro do Líder Completo. O tema da palestra é Liderança Assertiva.
 
 Na sequência, o economista Lucas Lautert Dezordi aborda Economia Brasileira e Paranaense: Desafios e Perspectivas. Lucas é doutor e mestre em Desenvolvimento Econômico (UFPR) e graduado em Ciências Econômicas (UFPR). É professor titular do curso de Economia da Universidade Positivo e sócio da Valuup Consultoria e Assessoria Ltda. É conselheiro fiscal do Instituto Life e conselheiro do CORECON-PR.

A 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado do Paraná acontece em Foz do Iguaçu, de 17 a 19 de maio, no Centro de Convenções do Hotel Bourbon Cataratas, tendo como tema central O profissional da contabilidade e o novo Brasil: ética, mercado e informação

As inscrições podem ser feitas até dia 16/5. Consulte aqui a programação completa, valores e condições de parcelamento e venha participar do maior evento da classe contábil do Paraná.

Fonte: CRCPR

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.