Contábeis o portal da profissão contábil

11
Dec 2017
09:09

Tecnologia

O que a baixa de XML de NF-e tem a ver com o SPED Fiscal?

Simples. Sem NF-e, não tem SPED! Imagine que sua empresa ou o setor fiscal do escritório de contabilidade precisa enviar todo mês o arquivo com a escrituração dos documentos fiscais, muito importantes para a Receita Federal e para outros fiscos.

14/06/2017 11:20

2.058 acessos

informe publicitário

Simples. Sem NF-e, não tem SPED! Imagine que sua empresa ou o setor fiscal do escritório de contabilidade precisa enviar todo mês o arquivo com a escrituração dos documentos fiscais, muito importantes para a Receita Federal e para outros fiscos. E claro, incluindo neste envio, as NF-es validadas. Baixar todas as notas, organizá-las e armazená-las é fundamental. Isto evita a perda das XML de NF-e e também problemas com multas, além de não prejudicar o envio de seus arquivos digitais no SPED. 

O que acontece se eu não baixar as NF-es?

Acaso a sua empresa não costume baixar as NF-e, é hora de reaver este caso. Sua empresa pode estar desprotegida juridicamente,  podendo ter problemas com o emissor (ele pode cancelar a emissão da NF-e após a ação ter sido confirmada) e você não ter ciência disto;

Problemas com o CNPJ da sua empresa - Ele pode estar sendo utilizado por terceiros, sem o seu consentimento.  A NF-e permite que seja feita a confirmação de recebimento de algum pedido em uma entrega, ou se não foi recebido. Com ela, você possui o controle total destas operações;

Sua empresa pode ser alvo de Notas Frias - Alguém pode estar utilizando o seu CNPJ incorretamente, e você poderá pagar por isto. Para isso existe a Manifestação de Destinatário (informar ao Fisco sobre o andamento de uma operação prescrita em uma NF-e), para que você possa se proteger diante desta situação desagradável;

A otimização do controle das XML de NF-e é fundamental, já que elas não são mais em papel, são todas em arquivo digital (XML). Fica muito mais fácil de organizar e de armazenar.

Evite que sua empresa seja alvo do Fisco. Mantenha suas NF-es bem organizadas!

Tenha o controle total das XMLs

É cada vez mais importante ter o total controle dos seus arquivos digitais. Com o NF-e SIEG, fica muito mais fácil e rápido baixar as NF-es e organizá-las do modo que preferir. Além disso, você pode gerar relatórios personalizados, organizar seus DANFES em PDF, e muito mais. Com o NF-e SIEG, você transforma o Setor Fiscal (para melhor!)

Perder as XMLs? Nunca mais!

Perder seus arquivos digitais virou coisa do passado. Armazenando NF-es e demais documentos na Nuvem, você evita perdas e demais problemas. Com o Cofre SIEG, você salva arquivos NF-e, SAT, NFC-e e CT-e em total segurança. Faça um teste grátis e veja a diferença!

Temos soluções incríveis para automatizar o seu trabalho, e principalmente, evitar erros no envio do SPED.

Enviado por

Redação Contábeis

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.05 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César