x

Tecnologia

O que a baixa de XML de NF-e tem a ver com o SPED Fiscal?

Simples. Sem NF-e, não tem SPED! Imagine que sua empresa ou o setor fiscal do escritório de contabilidade precisa enviar todo mês o arquivo com a escrituração dos documentos fiscais, muito importantes para a Receita Federal e para outros fiscos.

14/06/2017 11:20:44

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

O que a baixa de XML de NF-e tem a ver com o SPED Fiscal?

O que a baixa de XML de NF-e tem a ver com o SPED Fiscal?

Simples. Sem NF-e, não tem SPED! Imagine que sua empresa ou o setor fiscal do escritório de contabilidade precisa enviar todo mês o arquivo com a escrituração dos documentos fiscais, muito importantes para a Receita Federal e para outros fiscos. E claro, incluindo neste envio, as NF-es validadas. Baixar todas as notas, organizá-las e armazená-las é fundamental. Isto evita a perda das XML de NF-e e também problemas com multas, além de não prejudicar o envio de seus arquivos digitais no SPED. 

O que acontece se eu não baixar as NF-es?

Acaso a sua empresa não costume baixar as NF-e, é hora de reaver este caso. Sua empresa pode estar desprotegida juridicamente,  podendo ter problemas com o emissor (ele pode cancelar a emissão da NF-e após a ação ter sido confirmada) e você não ter ciência disto;

Problemas com o CNPJ da sua empresa - Ele pode estar sendo utilizado por terceiros, sem o seu consentimento.  A NF-e permite que seja feita a confirmação de recebimento de algum pedido em uma entrega, ou se não foi recebido. Com ela, você possui o controle total destas operações;

Sua empresa pode ser alvo de Notas Frias - Alguém pode estar utilizando o seu CNPJ incorretamente, e você poderá pagar por isto. Para isso existe a Manifestação de Destinatário (informar ao Fisco sobre o andamento de uma operação prescrita em uma NF-e), para que você possa se proteger diante desta situação desagradável;

A otimização do controle das XML de NF-e é fundamental, já que elas não são mais em papel, são todas em arquivo digital (XML). Fica muito mais fácil de organizar e de armazenar.

Evite que sua empresa seja alvo do Fisco. Mantenha suas NF-es bem organizadas!

Tenha o controle total das XMLs

É cada vez mais importante ter o total controle dos seus arquivos digitais. Com o NF-e SIEG, fica muito mais fácil e rápido baixar as NF-es e organizá-las do modo que preferir. Além disso, você pode gerar relatórios personalizados, organizar seus DANFES em PDF, e muito mais. Com o NF-e SIEG, você transforma o Setor Fiscal (para melhor!)

Perder as XMLs? Nunca mais!

Perder seus arquivos digitais virou coisa do passado. Armazenando NF-es e demais documentos na Nuvem, você evita perdas e demais problemas. Com o Cofre SIEG, você salva arquivos NF-e, SAT, NFC-e e CT-e em total segurança. Faça um teste grátis e veja a diferença!

Temos soluções incríveis para automatizar o seu trabalho, e principalmente, evitar erros no envio do SPED.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.