Contábeis o portal da profissão contábil

18
Dec 2017
12:31

Tecnologia

RBC Contabilidade vê mudanças positivas em sua rotina de trabalho, após adoção de suporte técnico completo

Armazenamento em nuvem trouxe mais segurança e produtividade para o escritório

16/06/2017 16:31

1.077 acessos

informe publicitário

Com um suporte de TI esporádico, cerca de treze estações de trabalho e muitos números e documentos envolvidos, a RBC contabilidade, após uma análise de riscos, identificou a necessidade de melhorias em sua estrutura de TI. Foi então que depois de uma vasta pesquisa de mercado, um dos diretores da contabilidade encontrou na Penso Tecnologia a solução para seu modelo de trabalho. “Um dos principais pontos que me chamou atenção na Penso foi que a carteira de clientes da empresa tinha certa relação com meu segmento. Eles atendem muitos escritórios de advocacia. Então eu vi uma certa similaridade para me atender”, afirma um dos diretores da RBC, Sérgio Bertolacini.

Hoje o escritório conta com diversas soluções de nuvem para contabilidade da Penso, que vão desde os servidores de arquivos em nuvem, com o vBox, até o PensoMail. “Ao mudarmos para a Penso, deixamos de ficar limitados ao conhecimento de uma única pessoa. Agora temos sempre uma equipe para dar suporte e isso traz uma segurança bem maior para a empresa. A Penso disponibilizou um analista preferencial a nós, que já conhece o perfil de cada um dos meus usuários. Isso é outra característica que é um grande diferencial para nós”, explica o diretor.

Nuvem para contabilidade

Dessa parceria, um dos principais ganhos para a RBC foi em relação ao uso da nuvem. “Ter colocado o meu software principal em nuvem me deu uma segurança de não perder dados. Usando servidor físico, se der algum problema e eu perder isso, joguei anos de trabalho fora, porque, contabilidade é registro de informações, seja um documento ou papel, por mídia ou digital. Com a nuvem não corro mais esse risco. Outra vantagem é que se acontecer algum problema no escritório, podemos trabalhar home-office, já que a nuvem pode ser acessada de qualquer local. Isso aumentou meu ganho e minha produtividade. Ter migrado para a cloud também me dispensou de ter custo com servidor. Para nós da RBC foi muito vantajoso financeiramente, sem contar a questão da segurança”, explica.

Benefícios

Para Bertolacini, a parceria tem sido positiva. “Ano passado tivemos um problema com um vírus (Ransomware) onde a empresa foi muito parceira e atuou rapidamente para resolver o problema, que foi, inclusive, detectado pela própria Penso. Não perdemos informações graças à agilidade da empresa. Outro aspecto positivo é que ao fechar um pacote fixo com a Penso, estão sempre prontos para nos atender. Demais empresas de TI costumam cobrar por horas de trabalho ao invés de fechar um valor único. Então eu queria enfatizar que isso faz muita diferença”.

Mais do que oferecer soluções em TI, a Penso está sempre disposta a trabalhar de acordo com as necessidades de seus clientes, o que trouxe a segurança e confiabilidade que a RCB estava buscando. “Para o nosso tipo de serviço, ter estrutura é primordial. E logo eu entendi que a especialidade da Penso é trabalhar com esse apoio à TI, trazendo mais segurança”, finaliza.

Enviado por

Redação Contábeis

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.05 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César