x

Tecnologia

Receita Federal e Aduana da Rússia assinam Memorando de Entendimento.

O acordo visa o intercâmbio de informações contendo os dados das declarações das exportações realizadas entre os dois países.

23/06/2017 13:48

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Receita Federal e Aduana da Rússia assinam Memorando de Entendimento.

Por ocasião da visita oficial do Presidente do Brasil à Federação da Rússia, e no contexto do desenvolvimento da agenda bilateral Brasil-Rússia, o secretário da Receita Federal, auditor-fiscal Jorge Rachid, e o chefe do Serviço Federal Alfandegário da Rússia (SFA), Vladimir Bulavin, acabam de firmar um Memorando de Entendimento para intercâmbio de informações sobre as exportações realizadas entre o Brasil e a Rússia.

A assinatura do Memorando de Entendimento ocorreu há pouco no Palácio do Kremlim, em Moscou, na presença do Presidente do Brasil, Michel Temer, e do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

O Memorando de Entendimento é mais um importante passo na cooperação e integração aduaneira dos dois países e permitirá o intercâmbio de informações pré-chegada, que são aquelas informações enviadas antes do recebimento da mercadoria no território do país importador e que se prestam principalmente para notificar antecipadamente o trânsito de mercadoria para análise e gestão de risco aduaneiro e para a agilização de procedimentos de despacho aduaneiro de importação.

Fonte: Receita Federal do Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.